Buscar no site

PAE elabora agenda de atendimentos aos empreendedores

Assessoria ACIA

  • 19/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 499 semanas

O PAE, Posto de Atendimento ao Empreendedor, elaborou uma ampla agenda para atender aos empresários de Assis e região neste segundo semestre. O primeiro curso oferecido é o "Projeto Comércio Varejista", que já está acontecendo e vai até hoje, enquanto o curso "Na Medida - Gestão de Pessoas", de 22 de setembro a 1º de outubro, será realizado no Anfiteatro da Acia, das 19 às 23 horas.

Os agentes de desenvolvimento do PAE local, Bruno de Barros Stellato e Marcos Antônio de Souza, assim como os estagiários Alisson Paulo e Emanuella Cherry (Aproc), ressaltam que o projeto "Comércio Varejista" tem por finalidade orientar os empresários (exceto farmácias e drogarias/minimercados e supermercados/loja de materiais de construção) sobre o visual da loja e a gestão empresarial. O público-alvo do projeto são empresários de micro e pequenas empresas do comércio varejista de Assis.

As ações do programa vão valorizar o tema "Inova Loja Álbum - Visual da Loja", e promover orientações de visual merchandising através de fotos da vitrine, fachada, disposição dos produtos, etc. O cliente que aderir ao projeto receberá três livretos e irá tirar as fotos da empresa conforme orientação. Assim como irá revelar as fotos, colar nos livretos e devolvê-los no Posto Sebrae local. Os colaboradores do Sebrae analisarão e farão uma consultoria individual para orientações sobre o visual da loja. O custo será a revelação das 17 fotos.

Outro curso será "Na Medida - Gestão de Pessoas e Equipes", realizado com todos do grupo, sendo disponibilizadas certificações ao término. Este curso tem o propósito de criar condições necessárias para que os participantes possam compreender que desenvolver e aplicar processos de gestão estruturados contribuem para a melhoria da satisfação e retenção das pessoas, propiciam decisões mais justas e consolidam as bases para o crescimento da empresa.

O conteúdo obedece aos seguintes tópicos: Sistema de Gestão de Pessoas; Sistema de Remuneração e Provisão de Pessoas; Seleção, Desempenho e Retenção de Talentos; O Trabalho em Equipe e a Recepção Humana; A Comunicação Interpessoal e os conflitos de uma equipe; O empresário como um coach da equipe.

Serão seis encontros de quatro horas cada um e abordará os seguintes temas: sistema de remuneração, trabalho em equipe, comunicação e conflitos em equipe. Após os seis encontros, cada empresa terá direito a duas horas de consultorias individuais. O custo será de R$ 280 à vista ou em duas parcelas de R$ 140. Podem participar duas pessoas por empresa.

Como participar - O empresário deverá entrar em contato com o Posto Sebrae local pelos telefones 3302-4407 e 3302-4406 ou comparecer na unidade, localizada à avenida Antônio Zuardi, 970, Vila Cambuí, no prédio da Acia.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais