Buscar no site

Alunos da Fema assistem palestra sobre o CRA

Por meio da parceria Fema e Conselho Regional de Administração, alunos da Fundação se formam e já recebem carteira profissional

Assessoria Fema

  • 18/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 500 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis - Fema sempre integrada as exigência do mercado de trabalho tem promovido aos alunos do curso de Administração a oportunidade de saírem da faculdade já com o registro efetuado junto ao CRA - Conselho Regional de Administração.

Neste sentido, no último dia 11, alunos do último ano de Administração participaram de uma palestra informativa sobre o Conselho Regional de Administração.

O CRA foi apresentado pelo administrador, Manoel Barreto de Souza, que é analista da Seccional do Conselho de Presidente Prudente e que falou aos futuros administradores, quais as competências do Conselho e a necessidade do registro no exercício da profissão.

Segundo o coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Prof. Me. João Carlos da Silva, a palestra teve o objetivo de sensibilizar os alunos do quarto ano sobre a importância do Conselho Regional de Administração, visto que em breve eles estarão inseridos no mercado de trabalho. O Coordenador falou que durante o evento, o Agente da Secccional do CRA também orientou os alunos sobre os procedimentos técnicos para o credenciamento junto ao CRA.

"Não basta sair graduado da faculdade para ser um Administrador, não é assim que funciona. Para exercer a profissão, além da graduação, o profissional também ser credenciado junto ao CRA, promovendo assim condições para o mesmo atuar no mercado. Um dos objetivos do CRA é inibir que profissionais não graduados em Administração assumam cargos de administradores, como muitas vezes observamos no mercado. Cabe ao CRA a fiscalização junto das empresas privadas e públicas, no sentido de coibir abusos".

Para o Coordenador o trabalho realizado pelo CRA valoriza e defende a profissão e ainda amplia o mercado de trabalho na área.

Nos últimos anos a parceria entre Fema e CRA tem promovido aos alunos formandos do curso de Administração, o recebimento da Carteira Profissional junto do Diploma de Bacharel. Anualmente, durante a cerimônia de Colação de Grau, um representante do CRA promove a entrega das Carteiras aos Administradores, formados pela Fema.

A Fema oferece atualmente dois cursos na área de Ciências Gerenciais. O curso de Administração e Ciências Contábeis. O curso de Administração tem a duração de quatro anos e tem por finalidade formar profissionais aptos a conviverem com as tendências do mercado internacional, sem perder de vista as necessidades locais, regionais e nacionais. Este profissional está capacitado para gerenciar pequenas, médias e grandes empresas.

Para saber mais sobre o curso de Administração da Fema acesse, www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais