Buscar no site

Palestra sobre "Mobilidade Inteligente" abre a programação da 25ª Semana de Informática da Fema

Durante o evento serão realizadas palestras, minicursos e tutoriais, mesa redonda e Mostra de Software

Assessoria Fema

  • 20/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 500 semanas

Começa nesta segunda-feira, dia 22, a 25ª edição da Semana de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema.

A Semana de Informática da Fema é organizada pela Coordenadoria da área de Informática e envolve alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e profissionais da área de Tecnologia da Informação -TI.

O tema do evento deste ano é 'Novas ondas tecnológicas: desafios e inovações'. Segundo o coordenador da área de Informática da Fundação, Prof. Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto a proposta do evento é discutir as novas ondas tecnológicas, trazendo para o espaço acadêmico, profissionais que possam contribuir com novos conhecimentos sobre estas novas ondas tecnológicas, seus desafios e inovações na área de TI".

Dr. Edson Moreira do USP-São Carlos, o palestrante desta segunda-feira.
Dr. Edson Moreira do USP-São Carlos, o palestrante desta segunda-feira.

O evento começa na segunda-feira, 22, com a palestra 'Mobilidade Inteligente: Tecnologias para Veículos Comunicantes', que será ministrada pelo Profº Dr. Edson Moreira, do ICMC - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP - São Carlos. O palestrante é professor titular e pesquisador do ICMC - USP - São Carlos, graduado em Engenharia Elétrica, Modalidade Eletrônica pela EESC/USP, em 1982. Mestre em Física Aplicada pela IFQSC/USP em 1984. PhD (doutorado) em Computação pela Universidade de Manchester - Inglaterra em 1989. Dr. Edson Moreira já foi pesquisador visitante na Universidade de Strathclyde, Escócia, em 1993, e na Universidade de Cambridge, Inglaterra, em 2006. Ele já orientou 42 mestres e 12 doutores. Foi Chefe do Departamento de Computação - ICMC/USP e Diretor do Centro de Computação Eletrônica da USP. É membro da SBC, IEEE e ACM.

Ao longo da semana serão oferecidas duas grandes palestras, 14 tutoriais e minicursos, mesa redonda e mostra de software. As atividades programadas visam analisar a produção de software no Brasil, ampliar e desenvolver canais de inserção dos alunos no mercado de trabalho, desenvolver, nos alunos, o espírito empreendedor, incentivar a participação dos alunos nas atividades acadêmicas e ampliar as pesquisas na área, contribuindo para o desenvolvimento Científico-Tecnológico.

Ainda durante a 25ª Semana de Informática da Fema ocorre a II Mostra de Software, que tem por objetivo divulgar os softwares, websites e/ou aplicativos móveis desenvolvidos com tecnologia atuais voltadas para gestão empresarial, educação, ciência ou entretenimento.

Para o evento, a Fema conta com importantes apoiadores, empresas da área de TI de Assis e região, são elas: TOTVS, VSM SHOP, VSM Ourofarma, Komeia Interativa, LimaSoftware, Web5, VIPSistem, Sensor Map - Geotecnologia, Penze, Engemap - Geoinformação, Web Managers - ERP - Automação Comercial.

Para conferir a programação completa do evento acesse, www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!