Buscar no site

Prefeita de Pedrinhas Paulista comemora progresso da cidade

Redação AssisCity

  • 20/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 500 semanas

A prefeita de Pedrinhas Paulista, Angela Giannetta, em entrevista exclusiva ao AssisCity, fez um balanço de sua gestão e declarou que só tem a comemorar pelo fato da cidade ter avançado em todos os setores durante os quase dois anos de sua administração.

Na Educação, o rendimento dos alunos das escolas do Município ultrapassou o IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, estipulado pelo MEC, que é 6.1, atingindo o IDEB 6.5. Outros projetos são desenvolvidos pela mesma Secretaria visando o bem dos alunos e têm sido todos muito gratificantes.

Na Saúde, "a evolução foi extremamente satisfatória", declara a prefeita. Com o trabalho desenvolvido e com o investimento de aproximadamente 32% da arrecadação, enquanto o obrigatório é de 15%, a Saúde do Município saiu de um insignificante 97º lugar no Ranking Nacional da Saúde e hoje ocupa com louvor o 9º lugar. "Isso é o que faz nós acreditarmos que estamos no caminho certo e estamos trabalhando para o bem dos nossos munícipes", comemora Angela Giannetta.

Na Secretaria de Assistência Social não é diferente. "O nosso CRAS está sendo um sucesso. Estamos fazendo um trabalho muito bonito e importante. Somos referência de modelo para municípios vizinhos que têm vindo conhecer o nosso trabalho", informa a prefeita de Pedrinhas Paulista.

Em relação à Secretaria de Obras, a prefeita Angela Giannetta também se mostra muito satisfeita e otimista. "Muitas ações têm sido feitas para melhoria da cidade porque entendemos que melhorias na cidade implicam em melhoria na qualidade de vida de nossa população".

Segundo a prefeita, os recursos são pequenos, mas ela, seus assessores e vereadores estão buscando recursos do Governo Estadual e do Governo Federal. Alguns deputados estão comprometidos com a região e com o Município de Pedrinhas Paulista e têm destinado algumas emendas parlamentares. "Estamos correndo atrás de recursos e sempre buscando a parceria de nossos vereadores que também estão sempre colaborando para o desenvolvimento de nossa cidade", declara entusiasmada.

Apesar de poucos recursos oriundos das diferentes esferas por conta do período eleitoral, em que há queda de arrecadação, a administradora de Pedrinhas Paulista insiste em dizer: "Apesar dos recursos serem escassos, principalmente em período eleitoral, essa administração prima pela qualidade dos serviços públicos. Como os repasses são menores, não conseguimos nesse período fazer muita coisa nova, mas conseguimos melhorar o que temos. E assim vamos administrar sempre. Com seriedade e responsabilidade. Sempre buscando melhorias para nossa população, lembrando que nosso trabalho também é fruto de uma boa administração feito anteriormente a essa", finaliza.

Em relação à comemoração ao 62º aniversário de emancipação política do Município, a prefeita é enfática: "Peço a Deus muitas bênçãos e luz aos pedrinhenses e rogo para que minhas mãos continuem trabalhando pelo bem de nossos cidadãos".

Prefeita Angela Giannetta com o secretariado

Receba nossas notícias em primeira mão!