Buscar no site

Prefeitura realiza audiências públicas para orçamento participativo

As associações de bairros foram convidadas a se manifestarem durante as reuniões, e participaram ativamente, ponderando ao poder executivo as necessidades de seu bairro

Assessoria PMA

  • 19/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 500 semanas

A Prefeitura de Assis realizou três Audiências Públicas nos bairros da cidade para ouvir as propostas da população e se atentar às reivindicações, que poderão fazer parte da Lei Orçamentária Anual de 2015.

A primeira audiência foi realizada no dia 10, na EMEI "Adelina Petrini Bolfarini", localizada no bairro Inocoop. No dia 17 aconteceu na EMEIF "Maria Amélia de Castro Burali", na Vila Rodrigues. E dia 18 de setembro no Complexo Prudenciana. A Prefeitura ainda irá realizar outra audiência pública no dia 25, na Câmara Municipal.

As associações de bairros foram convidadas a se manifestarem durante as reuniões, e participaram ativamente, ponderando ao poder executivo as necessidades de seu bairro. Algumas reivindicações estão sendo analisadas pela Prefeitura, outras, já foram atendidas, como a solicitação de uma faixa de pedestres em frente à EMEI "Adelina Petrini Bolfarini", no bairro inocoop, prontamente acolhida pelo Prefeito Ricardo Pinheiro Santana. As faixa já foi colocada.

O presidente da associação de bairro da Vila Rodrigues, em reunião realizada no dia 17, solicitou maior atenção à abertura de ruas e avenidas naquele local. No dia 18, no complexo prudenciana, o secretário da associação de bairros, reivindicou uma maior atenção da Prefeitura à praça pública daquele lugar.

Durante as audiências o munícipe que desejou falar e reivindicar algo ao poder público, teve que se inscrever para o uso da palavra, assim, foram disponibilizados 3 minutos para ele explicar e argumentar sobre suas propostas.

Todas as reuniões foram gravadas, e as propostas da população foram anotadas pelos secretários municipais, que se fizeram presentes em todos os eventos. A câmara municipal de vereadores também foi convidada a participar.

"Queremos ouvir a população e fazer um orçamento participativo, esse foi sempre o nosso objetivo, esse ano realizamos três audiências nos bairros e temos a intenção de ano que vem realizar mais do que isso, as reivindicações e propostas apresentadas foram de extrema importância para a Prefeitura conhecer melhor as necessidades da população" disse Ricardo Pinheiro Santana, Prefeito de Assis.

No dia 25 às 19h, na Câmara Municipal, o orçamento de 2015 será apresentado à população e vereadores, que posteriormente discutirão as propostas para a possível aprovação.

Receba nossas notícias em primeira mão!