Buscar no site

Professores municipais aprovam a lousa digital

Para o professor, essa tecnologia possibilita preparar apresentações em programas comuns de computador, como o PowerPoint e pode-se ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos

Assessoria PMA

  • 19/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 500 semanas

Mais de 4 mil alunos de 4º e 5º anos, das escolas municipais de ensino fundamental, estão tendo aulas com as lousas digitais, que permitem a integração dos alunos, numa tela sensível ao toque que oferece todos os recursos de um computador de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet.

Para o professor, essa tecnologia possibilita preparar apresentações em programas comuns de computador, como o PowerPoint e pode-se ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a lousa e podem escrever por meio de um teclado virtual, uma caneta especial ou com o próprio dedo.

A prefeitura investiu mais de R$ 500 mil na aquisição destes equipamentos, e tem a intenção de estender as lousas digitais a todas as classes do ensino fundamental. Os profissionais da educação aprovaram o investimento.

"Os alunos estão adorando e aprendendo muito mais, conseguimos interagir com eles e oferecer maior qualidade no ensino, a Prefeitura está de parabéns pelos investimentos e atenção à educação assisense" disse a Professora da EMEI Prof. Manoel Simões, Gisely Lopes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais