Buscar no site

Projeto "Pedalando para o Futuro" participou da 12ª Etapa da Copa Regional

Um dos destaques do Projeto "Pedalando para o Futuro" foi o jovem Wesley Ferreira Damasceno, que chegou na 4ª posição da categoria de 11 a 12 anos

Assessoria

  • 22/09/14
  • 13:00
  • Atualizado há 496 semanas

Os integrantes do Projeto social "Pedalando para o Futuro" participaram no dia 14 de Setembro próximo passado da 12ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo na cidade de Pedrinhas Paulista. É importante ressaltar que esta é uma competição de nível elevado, visto que, conta com a participação de ciclistas de todo o Estado de São Paulo e do Norte do Paraná.

A coordenadora do CRAS I, Jô Araújo, salienta que integrantes do Projeto "Pedalando para o Futuro" tiveram a oportunidade de participar desta importante etapa da modalidade, pois até então só haviam competido entre eles, nas diferentes categorias.

A iniciativa teve a intenção de proporcionar aos jovens um momento de interação com atletas profissionais mais experientes, pois os jovens do projeto estão apenas no processo de iniciação da modalidade.

O ponto positivo apontado pelo técnico da Autarquia Municipal de Esportes de Assis, João Fernando de Maio, foi que os jovens superaram todas as expectativas e tiveram participação efetiva nas categorias em que se inscreveram. "Eles não só participaram, como também tiveram desempenho excelente pelo tempo de treinamento que estão tendo. Além do mais, a participação da família tem sido muito importante", salienta João Fernando, tendo em vista que os participantes deste campeonato têm em média de 2 a 3 anos de treinamento.

Um dos destaques do Projeto "Pedalando para o Futuro" foi o jovem Wesley Ferreira Damasceno, filho da senhora Camila D. S. F. Damasceno e do senhor Ademir Damasceno, que chegou na 4ª posição da categoria de 11 a 12 anos.

Os jovens do Projeto participam de treinamentos diários, sendo que, de segunda-feira a sexta-feira treinam das 18h às 20h em frente ao Supermercado Amigão; aos sábados das 15h às 17h no anel viário de Candido Mota; e aos Domingos das 8h às 10h na estrada de Assis-Lutécia.

Receba nossas notícias em primeira mão!