Buscar no site

Fema realiza Semana de Fotografia na próxima semana

Esta será a primeira semana acadêmica do curso de Fotografia da Fundação

Assessoria Fema

  • 23/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 499 semanas

Na próxima semana, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, a Fema realiza sua primeira semana acadêmica do curso de Fotografia.

A programação da Semana começa na segunda-feira, 29, com a palestra do fotógrafo André Dib, especialista em fotografia outdoor, com matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país, como: Aventura & Ação, Explore, Voe Trip, entre outros títulos no Brasil e na América do Sul, além de produzir fotos para catálogos publicitários e imagens institucionais.

Nos dias 30, 01 e 02 serão oferecidas Oficinas sobre os diversos segmentos da área da Fotografia. Na terça-feira, a fotógrafa Lella Sodré trabalhará Fotografia de Moda. Na quarta-feira, 01, Carlos Braga da Agência Raro ministrará a oficina sobre Fotografia Still. Na quinta-feira, o tema da oficina será Fotografia Social, com o fotógrafo Luiz Monteiro.

A Semana de Fotografia da Fema termina na sexta-feira, dia 03, prestigiando e integrando o evento acadêmico, com a abertura da Exposição Fotográfica 'Mais Que Mil Palavras', do Memorial Rezende Barbosa.

As atividades entre segunda-feira, 29, e quinta-feira, 02, ocorrerão no campus da Fema, a partir das 19h30. O encerramento no dia 03, será no espaço cultural, Memorial RB, que fica na avenida Nove de Julho, 106, centro, Assis.

Para mais informações sobre o evento ou para saber mais sobre o curso de Fotografia da Fema acesse, www.fema.edu.br.

Fotografia Fema - O curso de Fotografia é um dos mais novos cursos oferecidos pela Fundação Educacional do Município de Assis - Fema.

O curso foi criado em atendimento a uma demanda regional por cursos de ensino superior específicos na área da Fotografia. Além da curta duração, apenas dois anos e meio, o curso tem uma vocação profissional e garante um ensino teórico, técnico e muito prático, com uma estrutura tecnológica e bibliográfica encontrada apenas nas grandes capitais.

Para o oferecimento do curso, a Fema investiu na aquisição de publicações da área, que complementaram o acervo da Biblioteca da instituição e na modernização do Laboratório de Fotografia, utilizado nas aulas práticas do curso. Hoje o Laboratório de Fotografia da Fema conta com uma área construída de 89 metros quadrados, dividida em três áreas: espaço do fundo infinito branco e preto, com arquibancadas e bancos para o público; espaço de camarim e produção; e espaço para edição e tratamento de imagens.

O Estúdio do curso de Fotografia da Fema é o único e o mais completo na região a contar com equipamentos modernos, como: câmeras DX e FX; set completo de lentes (24-70mm f/2.8, 35mm f/1.8, 50mm f/1.8, 85mm f/1.8, 60mm f/2.8 macro, 105mm f/2.8 macro); tripés Manfrotto; mesa still; Girafas; Set de iluminação profissional e flashes dedicados. Além de um estúdio móvel, que permite que, o aluno possa sair do Laboratório e trabalhar em áreas externas, com um conjunto de flashes profissionais, dedicados para utilização em eventos e atividades criativas.

Hoje o curso de Fotografia da Fema é o único da área oferecido na região e um dos poucos no Brasil, principalmente se comparado à estrutura de Laboratório oferecida. Outro destaque do curso é a formação do corpo docente, composto por profissionais com ampla experiência na área de docência e profissional, o que caracteriza e permite ao curso uma integração plena entre teoria e mercado, promovendo muito mais conhecimentos e oportunidades aos profissionais formados pelo curso.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais