Buscar no site

Alunos de Publicidade e Propaganda da Fema marcam presença no 26º Fest'Up

Jingle produzido pelos alunos da Fema ficou entre os cinco melhores do Brasil

Assessoria FEMA

  • 29/09/14
  • 14:00
  • Atualizado há 495 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis- Fema, comprometida com um ensino de qualidade e diferenciado, tem incentivado a participação de seus alunos em eventos, de forma a oportunizar conhecimentos extraclasse, e integrados ao mercado de trabalho.

Prova deste trabalho foi a participação dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Fema, nos dias 13 e 14 de setembro, no 26º Fest'Up, Festival Universitário de Propaganda, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda e considerado o maior evento da área, no Brasil.

Cerca de 30 alunos estiveram no evento e segundo os professores, Ma. Lívia Maria Turra Basseto e Esp. Paulo Sérgio da Silva, o evento foi uma grande oportunidade oferecida aos alunos, que puderam assistir palestras com renomados profissionais da área. Segundo eles, o evento conta com a participação de grandes Agências de Propaganda.

Paulo Sergio frisou que, o Fest'Up é um dos maiores eventos da área envolvendo alunos de cursos de Publicidade e Propaganda de todo o país. "Este é um evento muito grande, principalmente em termos de participação de alunos, que tem na oportunidade contato direto com profissionais renomados na área de comunicação. Profissionais que já passaram pelo evento como alunos e que hoje compartilham suas vivências e experiências como profissionais. No evento também temos contato com Agências de todo o Brasil, DM9, WMcCANN, várias agências de renome, nacional e internacional".

Durante o Fest'UP, além das palestras foram realizados o Concurso Gráfico, responsável por escolher o cartaz que ilustrará a edição do Fest 'Up de 2015, e o Festival de Jingle, que neste ano teve o tema "A Minha Faculdade de Propaganda".

O cartaz inscrito pela Fema foi desenvolvido pelo aluno Diego Oliveira do 2º ano de Publicidade. Já o jingle foi produzido pela Agência Poker, composta pelos alunos do 3º ano de Publicidade e Propaganda Bruna Silveira, Carol Falcão, Fernando Vieira, Ruan Cruz, Vinícius Bueno e Wilian Marques. O jingle dos alunos da Fema ficou entre os cinco melhores trabalhos do Festival, o que, segundo a professora Ma. Lívia foi motivo de orgulho para Fundação e serviu de incentivo para os demais alunos do curso.

"Neste ano tivemos duas participações, no Concurso de Cartaz e no Festival de Jingle. Depois de oito anos, a Fema voltou a participar na modalidade jingle e ficamos muito felizes, pois entre 52 jingles, nós ficamos entre os cinco melhores e isso foi motivo de grande comemoração para nós da Fema, professores e para os alunos, visto que este resultado serviu como motivação para todos eles".

Segundo o professor Paulo Sérgio, o bom resultado no Festival de Jingle e os conhecimentos aprendidos, durante o evento deste ano, motivaram os alunos, que já estão se organizando para o 27º Fest Up.

Receba nossas notícias em primeira mão!