Buscar no site

Assisense, candidato a vice-governador de Estado, propõe mobilização da classe trabalhadora

Ulisses, em sua entrevista exclusiva ao AssisCity, discorre sobre quatro frentes de sua plataforma de governo: Segurança, saúde, educação e desenvolvimento urbano

Redação AssisCity

  • 30/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 498 semanas

O assisense nato Ulisses Mendes Coelho,33, professor de Filosofia, é candidato a vice-governador do Estado juntamente com o cabeça de chapa Raimundo Sena, pelo Partido da Causa Operária.

Ulisses mora na Vila Glória e trabalha em duas escolas da Rede Estadual de Assis, ambas no Complexo Prudenciana, e pela primeira vez coloca seu nome em um pleito, e justifica sua candidatura: "Sou assisense e acompanho a luta de todos os trabalhadores e as dificuldades e necessidades da nossa cidade".

Filiado ao PCO desde 2008, através da Corrente Sindical de Professores, Ulisses tem militado junto à Apeoesp, Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, lutando pela valorização da classe.

Para o candidato assisense, usar as eleições como tribuna mobilizadora da classe trabalhadora em torno de seus verdadeiros interesses é o que defende: "minha candidatura está muito mais voltada para a mobilização da sociedade, dos trabalhadores, para compreensão e luta de seus direitos, do que em propriamente em ser eleito, pois o trabalho mobilizado na rua em luta é o que vai garantir a conquista de seus verdadeiros valores e fazer valer as suas causas", declara.

Segundo o candidato assisense a vice-governador, sua campanha eleitoral já vem sendo feita há anos, e sua ideologia segue a do PCO, cujo posicionamento está voltado para o trabalhador, e, no caso de eleição do Partido, a proposta é manter a linha partidária, que é a de estatizações de órgãos de saúde e educação para que fiquem à serviço da população em geral.

Ulisses, em sua entrevista exclusiva ao AssisCity, discorre sobre quatro frentes de sua plataforma de governo: Segurança, saúde, educação e desenvolvimento urbano.

No setor de Segurança, Ulisses diz que o PCO defende a extinção da Policia Militar e declara que a regulação da Segurança será feita pela eleição de populares que estariam dispostos a formar a guarda popular, os quais passariam por treinamento adequado para constituir esta guarda. "O mesmo vale para Assis; será feita eleição de populares para compor a segurança de nossa cidade".

Na saúde, Ulisses debate o fortalecimento dos hospitais públicos com valorização de todos os profissionais da saúde, para que haja melhor atendimento ao público, contando com vastas melhorias no Hospital Regional, Santa Casa e Pronto Socorro Municipal.

Para a educação, Ulisses declara que seu partido tem como proposta imediata o fim da progressão continuada e a luta pela postura de formação de escolas públicas que atendam a todos de maneira igual. Em relação aos professores, o PCO garante a valorização do magistério com salário mínimo de R$ 5 mil para 20 horas de trabalho em sala de aula. "Isso não seria somente para Assis, mas para todo o Estado de São Paulo", anuncia o candidato assisense.

Com relação ao desenvolvimento urbano em Assis, serão tomadas providências imediatas de liberação de recursos para realizar as obras que já deveriam ter sido feitas em Assis e que dependem de recursos de outras esferas.

Para finalizar a entrevista, Ulisses diz que a campanha é enxuta, sendo principalmente corpo a corpo, com panfletagens nas periferias e no centro da cidade, com debates em escolas e grupos formados por diferentes categorias. "Além disso, contamos com o Horário Eleitoral. Mas, deixamos claro que nosso alvo é mobilizar a classe trabalhadora para garantir seus direitos", finaliza.

Jornalista Bruna Fernandes em entrevista com Candidato Ulisses Mendes

Ulisses Mendes candidato a vice-governador do Estado pelo PCO

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais