Buscar no site

Agências bancárias de Assis amanhecem com cartazes de greve e não devem abrir

Nos bancos, os clientes estão tendo acesso aos caixas eletrônicos e os serviços dos terminais de auto-atendimento continuam normalmente.

Redação Assiscity.com

  • 30/09/14
  • 10:00
  • Atualizado há 498 semanas

Conforme já foi anunciado pelo Sindicato dos Bancários de Assis e divulgado em toda a imprensa nacional, os bancários iniciam nesta terça-feira, 30 de setembro, uma greve por tempo indeterminado. As agências bancárias de Assis já amanheceram com cartazes vermelhos colados nas portas e nos vidros das fachadas, indicando que os funcionários da agência aderiram à paralisação e que a agência não deve abrir.

Após diversas rodadas de negociação entre o sindicato da categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que representa os banqueiros, deliberou-se por deflagrar greve a partir de 30 de setembro em todo o país. Com isso, deve aumentar o movimento de pessoas e as filas nas agências lotéricas.

Nos bancos, os clientes estão tendo acesso aos caixas eletrônicos e os serviços dos terminais de auto-atendimento continuam normalmente. Com a greve, os bancários querem pressionar os banqueiros a atender às diversas reivindicações da categoria, que inclui reposição salarial acima da inflação, 14º salário, melhores condições de trabalho para que os trabalhadores não fiquem doentes, pressionados pelos superiores a cumprir metas cada vez mais abusivas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias