Buscar no site

Menor e criança de 11 anos fogem de Casa Abrigo e tentam furtar lanchonete

Redação Assiscity.com

  • 30/09/14
  • 11:00
  • Atualizado há 499 semanas

Diferentemente do que vinha ocorrendo em noites anteriores, não houve nenhuma apreensão de droga ou prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes no plantão noturno entre segunda e terça-feira, 30 de setembro, em Assis. As principais ocorrências registradas pela Polícia Civil foram de furto, uma com prisão do acusado maior de idade e outra envolvendo dois menores que haviam fugido da Casa Abrigo, local onde são deixadas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No primeiro caso, por volta das 20h40, policiais militares se dirigiam para uma loja de cosméticos no início da Rua Smith de Vasconcelos onde havia ocorrido um furto, mas encontraram o suspeito em fuga, na Avenida 9 de Julho.

Com o balconista L.R.F., de 31 anos, atualmente desempregado, estava uma lâmpada de foco de 100 watts e um frasco e perfume de 100ml, avaliado em R$ 80,00. A dona da loja reconheceu o artigo de perfumaria, mas disse que a lâmpada não pertence a ela. A fiança de R$ 750,00 não foi paga e o acusado permaneceu preso.

Depois, às 22h, policiais militares surpreenderam um adolescente de 14 anos e uma criança com 11 anos de idade tentando entrar em uma lanchonete na Avenida Getúlio Vargas, arrombando a janela para furtar dinheiro. Nada foi furtado do local.

O adolescente negou que tenha praticado a tentativa e disse que o colega de 11 anos foi quem atirou pedra para quebrar o vidro, fato que a criança admitiu. Uma conselheira tutelar foi chamada a comparecer na delegacia e acompanhou as duas crianças até a Casa Abrigo, onde estavam abrigadas anteriormente.

Até lâmpada foi encontrada com suspeito preso por furto

Receba nossas notícias em primeira mão!