Buscar no site

Estão abertas inscrições para castração de animais

O morador que deseja ter o animal castrado deve cadastrar a cachorra no CRAS 1

Redação AssisCity

  • 30/09/14
  • 16:00
  • Atualizado há 495 semanas

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis está com inscrições abertas para fazer a castração de caninos, cujos proprietários residem no Residencial Parque Colinas.

A campanha de castração inclui o procedimento em 200 animais, e será realizado por uma empresa licitada pela Prefeitura.

O morador que deseja ter o animal castrado deve cadastrar a cachorra no CRAS 1, Centro de Referencia de Assistência Social 1, que está localizado na Avenida David Passarinho, 707, ou então procurar um agente Comunitário de Saúde.

Segundo o censo realizado em 2008, Assis possui 20 mil animais, dos quais que 15 mil são cães e os outros 5 mil são gatos. De acordo com informações da Secretaria, os dados serão atualizados no próximo senso que será divulgado ainda esse ano.

Os procedimentos serão realizados no Parque Colinas, e existe a possibilidade de que seja montada uma tenda. Caso contrário, as castrações serão realizadas no Centro Comunitário do bairro.

A castração tem inúmeras vantagens tanto para o dono quanto para o animal em si. Entre os benefícios, tem-se a diminuição do risco de tumores no sistema reprodutor, a prevenção da piometa, que é uma infecção no intestino, o aumento de expectativa de vida, além de evitar a gestação indesejada e gravidez psicológica.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3302-5557, na Secretaria de Saúde, ou (18) 3321-3990, no Cras 1.

Receba nossas notícias em primeira mão!