Buscar no site

Associação de Combate ao Câncer promove o Outubro Rosa

O objetivo é conscientizar a sociedade feminina, que é o principal grupo afetado pelo câncer de mama

Redação AssisCity.com

  • 01/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 498 semanas

Campanha "Outubro Rosa" será realizada pela AVCCA, Associação Voluntaria de Combate ao Câncer de Assis, o objetivo é conscientizar a sociedade feminina, que é o principal grupo afetado pelo câncer de mama.

O INCA, Instituto Nacional do Câncer, estima cerca de 49 mil novos casos da doença para o ano de 2014, e por esse motivo o movimento ressalta a importância da prevenção e diagnóstico precoce, a campanha se torna mais eficaz com o comprometimento da sociedade, por isso os organizadores solicitam que lojas e locais públicos contribuam para a divulgação de forma livre, como realizar ações que vão de apenas decorar seus locais com tons de rosa até divulgar de forma mais direta com cartazes e panfletos.

O mês de outubro foi escolhido como o período principal para tais atividades, e dessa forma foi ganhando adesão de categorias de todo o mundo que ainda mantém o mês como período para maior divulgação e conscientização.

Em Assis, por exemplo, no ano de 2013 empresas e prédios públicos foram iluminados com a cor rosa, o que mostrou não apenas a importância da campanha mas, também o interesse de tais grupos pela saúde.

Campanhas como Outubro Rosa se mostram eficazes e por esse motivo o movimento vem crescendo e estimulando campanhas como por exemplo, o Setembro azul, que tem a mesma função de divulgação e conscientização sobre o câncer de próstata que afeta milhões de homens em todo o mundo.

Câmara Municipal durante "Outubro Rosa" em 02/10/2012

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais