Buscar no site

Caixa e Civap promovem curso sobre SICONV

O curso começou às 9h e seguiu até as 17h, totalizando 8 horas de capacitação

Analu Braz Assessoria

  • 01/10/14
  • 13:00
  • Atualizado há 498 semanas

O Convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Civap, Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, promoveu durante toda a quinta-feira, 25, mais um curso de capacitação, em que aproximadamente 30 técnicos, secretários e assessores dos Municípios Consorciados participaram do curso SICONV - Módulo de Execução/Módulo Prestação de Contas e OBTV.

O curso foi ministrado pelos palestrantes: Luiz Fernando Yunes Khalil, Yan Carlos Sanches, Gislaine Cassis P. Martins e contou com a presença da gerente de Filial de Governo da Caixa de Presidente Prudente, Isabel Cristina Resende e com o representante Caixa, Sergio Mineiro.

Anteriormente a esta data, na sexta-feira, 19, a Caixa Econômica Federal e o Civap também promoveram o curso de 'Apresentação de Projetos de Engenharia aos Ministérios', que foi oferecido, assim como o desta sexta-feira, gratuitamente aos representantes das Prefeituras Consorciadas ao Civap e representam uma importante contribuição à administração e gestão de projetos nos Municípios.

Convênio Caixa - Civap

O Civap foi escolhido para receber o Projeto Piloto da Caixa Econômica Federal, denominado 'Representante Caixa ', cuja experiência inédita no Brasil partiu do próprio Consórcio, numa solicitação à Caixa Econômica Federal, com o objetivo de auxiliar os gestores municipais no esclarecimento e orientação técnica, nos processos de Convênios formalizados pelos Municípios, junto do Governo Federal, através da CEF.

O 'Representante Caixa' é um funcionário da GIGOV, designado exclusivamente para prestar assistência técnica aos municípios com mais de 100 mil habitantes, com foco nos contratos e convênios nas áreas de Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Territorial e Melhoria da Gestão Pública. A atuação do representante tem sempre o intuito de fortalecer e consolidar a atuação do GMC e nunca substituir o papel do município quanto às suas responsabilidades no relacionamento com a Caixa e na condução dos Contratos e Convênios que lhes são pertinentes.

O Civap foi o primeiro Consórcio no Brasil a ser contemplado com o RC. Desde o último mês, Sérgio Mineiro, representante da CEF está atuando na sede do Civap, prestando atendimento aos Municípios Consorciados. Isso graças às diversas solicitações e negociações constantes junto à matriz, por parte da GIGOV/PP e da Superintendência Regional / Presidente Prudente.

Receba nossas notícias em primeira mão!