Buscar no site

Ações culturais da Coopermota trazem dois espetáculos circenses à região em outubro

Cooperativismo e cultura são fomentados pela Coopermota junto às cidades de abrangência da região

Assessoria de Comunicação - Coopermota

  • 02/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 499 semanas

A sequência de atividades culturais promovidas pela Coopermota e demais cooperativas da região, em parceria com o Sescoop traz, somente em outubro, dois espetáculos circenses abertos ao público e uma apresentação cultural destinada ao público estudantil. As iniciativas visam ampliar o repertório cultural das cidades que fazem parte da área de abrangência da cooperativa.

As apresentações fazem parte do projeto Mosaico Teatral, desenvolvido pelo Sescoop/SP, em parceria com a Coopermota e com mais de 300 cooperativas dos municípios do interior paulista. Além da oportunidade cultural, a apresentação também está ligada às ações sociais das cooperativas parceiras. Isso porque o expectador precisa trocar o ingresso do espetáculo por dois litros de leite, os quais são doados para entidades assistenciais da cidade que recebeu o evento.

Nesta quinta-feira, será apresentado em Paraguaçu Paulista, às 20h, na praça da igreja matriz, a peça de circo-teatro interpretada pelo Grupo LaMinima, intitulada "Reprise". Trata-se de um espetáculo protagonizado por dois palhaços que percebem terem sido contratados para estrelar a mesma peça e no mesmo espaço. A situação os envolve em um jogo de disputa pela oportunidade de apresentação, até que ambos compreendem que a união deles para o desenvolvimento do espetáculo em conjunto seria mais frutífera. Nesta ocasião, a atividade cultural é viabilizada por meio da parceria realizada entre a Coater, a Coopermota, a Unimed e a SicoobCredimota.

Já no dia 23, o público de Cândido Mota recebe a apresentação do Circo Amarillo, com a peça Café Concerto. O evento será realizado no Centro Recreativo Bandeirante (CRB), a partir das 20h. A entrada também será condicionada a apresentação de dois litros de leite, os quais serão doados a entidade assistencial da cidade. O espetáculo aborda a história de dois palhaços que se encontram para a apresentação do seu último disco e se envolvem em diversas situações cômicas. A ação é realizada em parceria pela Coopermota e a SicoobCredimota.

A junção destas duas cooperativas também ocorre para a apresentação do espetáculo no Mosaico Jovem, na próxima semana, dia 09. Na ocasião, os estudantes de Iepê, terão a oportunidade de assistir àpeça da companhia "A hora da história". Na apresentação "Com + Juntos", as atrizes relatam momentos de destaque ao cooperativismo em duas encenações, nos períodos da manhã e tarde.

Receba nossas notícias em primeira mão!