Buscar no site

Jornalista assisense participa de evento cultural em Pedrinhas Paulista

O evento contou com a participação de um grande público e foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Pedrinhas

Divulgação

  • 01/10/14
  • 16:00
  • Atualizado há 498 semanas

O escritor e jornalista assisense, Kallil Dib, participou no último dia 26 de setembro do "I Sarau Fazendo Arte", no Centro Cultural de Pedrinhas Paulista. O evento contou com a participação de um grande público e foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Pedrinhas. O evento fez parte da "8ª Primavera dos Museus" (do Sistema Estadual de Museus).

O assisense foi convidado pela Prefeitura daquela cidade, e durante a sua palestra falou sobre literatura, e sua trajetória no jornalismo e no mundo literário. O jornalista, que é autor do livro "50 Poemas de um Sonhador", lançado no ano de 2013, contou aos presentes sobre o processo de publicação de um livro, e ressaltou importantes passos a se seguir para qualquer pessoa começar a escrever.

"Me perguntaram como se escreve um poema, por onde eu começo; eu respondi que essencialmente, para se escrever qualquer texto deve-se seguir três passos, que são: a inspiração, a leitura e a coragem", lembrou Kallil Dib.

A iniciativa da Prefeitura de Pedrinhas ofereceu ao público diversas atrações durante o dia, como apresentações de artistas da cidade, e a exposição "Caricaturando" do cartunista e jornalista Renato Piovan.

"Foi um grande prazer participar deste evento, a Prefeitura de Pedrinhas está de parabéns por incentivar a cultura aos jovens da cidade, e fazer parte deste projeto me deixou muito feliz", disse o jornalista assisense, que é formado pela FEMA (Fundação Educacional do município de Assis).

Kallil Dib realiza palestras nas escolas, incentivando a leitura entre os adolescentes e divulgando o seu livro de poemas. Além disso, está trabalhando para o lançamento de seu segundo livro, "O Último Romance", que contará em crônicas algumas histórias dos idosos do Asilo São Vicente de Paulo, de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais