Buscar no site

Piscina CSU não será aberta ao público neste verão

São vários os motivos que impedem que as piscinas do CSU sejam abertas

Redação Assiscity

  • 18/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 492 semanas

Com a intensidade do calor dos últimos dias e que promete ser mais quente nos próximos meses, a população de Assis esperava se refrescar nas águas das piscinas do CSU, Centro Social Urbano. Mas isso não será possível, garante o secretário de Governo e Administração da Prefeitura de Assis, Fernando Mossini.

São vários os impedimentos. Um deles o de ordem burocrática, anuncia Mossini. "Ainda não temos lavrada a escritura de transferência daquela área para o Município", alega o secretário.

O projeto de doação já se transformou em Lei. Isto é, o Estado já decretou o CSU de posse da Prefeitura. E sem a lavratura da escritura o Município não pode fazer investimentos na área.

Outro impedimento: "a reativação da piscina demanda investimentos, não sei de que monta, mas além do recurso financeiro, há outro empecilho, que é o tempo necessário para executar os reparos, portanto, nós não temos condições de abrir para este verão", declara o secretário de Governo.

Quanto ao orçamento destinado ao CSU, Mossine informa que existe uma rubrica destinada ao pagamento dos servidores do local e ao pessoal de inclusão social, da frente de trabalho, que realiza a limpeza e a capina do local. Nada a reparos de piscinas.

Outro motivo é o mencinado pelo secretário do Meio Ambiente, Bruno Mota, de que a área é de risco e está interditada em decorrência do carrapato estrela.

Com todos esses impedimentos de ordem burocrática, orçamentária e de segurança, as piscinas não serão reabertas ao público, como já acontece há anos.

O secretário não informou o valor a ser gasto com o projeto de reforma das piscinas. Apenas declarou que faz parte do plano da Prefeitura e depende da lavratura da área para realizar projeto para isso.

Receba nossas notícias em primeira mão!