Buscar no site

Coordenadoria de Informática da Fema promove Campanha de Doação de Sangue

Campanha foi lançada durante a Semana de Informática e termina neste sábado

Assessoria Fema

  • 18/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 492 semanas

Alunos dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema, além dos conhecimentos técnicos da área da tecnologia da Informação, também estão tendo a oportunidade de vivenciar experiências de solidariedade e cidadania.

Termina, neste sábado, dia 18, a Campanha de Doação de Sangue incentivada pela Coordenadoria de Informática da Fema. A proposta foi promover entre os alunos ações de solidariedade, sensibilizando os futuros profissionais de TI sobre a importância da doação de sangue.

Segundo o professor Dr. Luiz Ricardo Begosso, a Campanha foi anunciada durante a Semana de Informática e superou as expectativas com a adesão de muitos alunos.

"Lançamos esta Campanha durante a Semana de Informática e o objetivo é sensibilizar nossos alunos para que sejam solidários e doem sangue. Não só durante a Campanha, mas sempre". Ainda segundo o Professor, a Campanha começou no último dia 29 e segue até este sábado, dia 18, quando devem ocorrer as últimas doações. Neste período, segundo ele, os alunos foram orientados a procurar o Hemonúcleo do Hospital Regional para doar sangue.

O Professor afirmou que, a expectativa é mobilizar cerca de 50 doadores. Foram convidados à participar da Campanha, alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Nesta semana, também terminou, a Campanha Fema Solidária, outra iniciativa social da Fundação, que promoveu à doação de fraldas geriátricas, leite em pó e kits de higiene pessoal, em troca de uma camiseta da instituição de ensino. O balanço desta Campanha deve ser anunciado nos próximos dias.

Além da qualidade de ensino, a Fema também tem se mostrado comprometida, com questões sociais e de cidadania importantes para a comunidade local e regional. Para saber mais sobre a Fema e sobre os cursos de Informática acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!