Buscar no site

Animais de grande porte causam riscos às pessoas e à segurança de veículos

O secretário de Obras explica quais os procedimentos realizados após a apreensão dos animais

Redação AssisCity

  • 18/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 496 semanas

Animais de grande porte causam transtornos na cidade e aumentam os riscos de acidente em perímetro urbano. Animais de grande porte, como bovinos e equinos, podem ser comumente encontrados em pastos dentro do perímetro urbano.

Apesar de nenhum acidente com os animais ter sido registrado na cidade de Assis este ano, os animais causam preocupações aos moradores. Além de arriscarem a segurança de veículos que transitam pelas vias públicas.

O secretário de planejamento e obras, Valter de Souza Filho, explica como é o processo de recolhimento dos animais, "Por lei, temos a permissão de apreender o animal, e tomar as medidas cabíveis para punir o responsável pelo animal aplicando a devida multa".

"O animal apreendido é levado para o Posto de Monta da prefeitura, lá os animais são mantidos e tratados de forma adequada. O animal fica no local por uma semana, e se ninguém for buscar o animal, por meio de leis, é permitido que o animal seja doado para pessoas da região, porem os donos sempre vão em buscas de seus animais ", completa o secretário.

O serviço de remoção, não é só feito por motivos de segurança da população, mas também do animal, "O animal que for encontrado em estado de maus tratos, será capturado, e os ferimentos serão averiguados. Se for constato o mau trato, o dono do animal será punido também por este motivo também". Finaliza Valter de Souza Filho, secretário de desenvolvimento e obras.

O morador que avistar um animal em via pública deve comunicar primeiro o Departamento de Transito, que irá se locomover até o local para a retirada e recolhimento do animal.

O Departamento de Trânsito pode ser comunicado pelo numero (18) 3321-7115

Imagens retiradas do Facebook

Receba nossas notícias em primeira mão!