Buscar no site

Unidos da V.O. vende convites para1ª Costela no Chão neste domingo

O convite individual custa R$ 25,00 e o convidado almoça a vontade

Redação AssisCity

  • 17/10/14
  • 17:00
  • Atualizado há 492 semanas

Como já anunciado, a Escola de Samba Unidos da Vila Operária realizará no próximo dia 16 de novembro, a partir das 12 horas, no salão de festas da Associação Desportiva da Polícia Militar - ADPM - , sua 1ª edição da Costela no Chão. O convite individual custa R$ 25,00 e o convidado almoça a vontade neste belo prato personalizado (foto) que ganhará de brinde.

Não haverá venda no local e o almoço será servido até as 15:00 horas. A festa será ainda abrilhantada pelo famoso grupo Catedral do Samba.

O evento visa arrecadar fundos para o Carnaval 2.015, onde a Escola desenvolverá o tema sobre a "loucura". Sempre vista negativamente, a loucura será elogiada pela Unidos da Vila Operária. " A loucura impulsiona a vida para a felicidade, para a paixão, para o prazer", explica o presidente da agremiação, Sérgio Frederico. "É por isso que amamos as crianças.

Porque elas são desprovidas de razão e é esse componente (ausência dele) que nos alegra, nos distrai. A vida requer um tempero necessário entre a razão (sabedoria) e a fantasia, entre a sabedoria e a loucura", explica o dirigente. A Avenida Rui Barbosa será palco deste enredo.

Frederico reforça o convite para a Festa da Costela para que a Escola, com recursos, possa descer a Avenida fazendo esse "elogio da loucura", enaltecendo personagens locais e participando da luta antimanicomial.

Sérgio Frederico reforça ainda que a Escola de Samba, além de se preocupar com a preservação de um patrimônio cultural (samba), também exerce um papel social na comunidade, ajudando entidades da cidade, utilizando-se de recursos financeiros justamente de eventos como esse.

Nesse domingo, das 10 até às 14 horas, dirigentes da Unidos da V.O. estarão na praça da Vila Operária vendendo os convites para a festa.

Receba nossas notícias em primeira mão!