Buscar no site

Representante da Caixa orienta equipes técnicas dos municípios que integram o CIVAP

As orientações têm foco nos contratos e convênios nas áreas de Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Territorial e Gestão Pública

Redação AssisCity

  • 17/10/14
  • 17:00
  • Atualizado há 496 semanas

Por meio de Convênio firmado entre o Civap e a Caixa Econômica Federal, técnicos dos Municípios Consorciados estão recebendo orientações.

Neste ano, a Caixa Econômica Federal e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - Civap celebraram um Convênio, com o objetivo de prestar assistência técnica aos Municípios, com foco nos contratos e convênios nas áreas de Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Territorial e Melhoria da Gestão Pública.

O Convênio é uma iniciativa inédita no Brasil e tem promovido atendimentos, quase que diários, as equipes de assessores, secretários e engenheiros das 25 Prefeituras Consorciadas ao Civap. As orientações são prestadas pelo representante da Caixa, Sergio Mineiro, que fica na sede do Civap a disposição dos Municípios.

A atuação do Representante tem o intuito de fortalecer e consolidar a atuação do GMC e nunca substituir o papel do Município quanto às suas responsabilidades no relacionamento com a Caixa e na condução dos Contratos e Convênios que lhes são pertinentes.

Além das orientações, o Convênio com a Caixa, também tem promovido cursos gratuitos de capacitação para os técnicos, secretários e assessores dos Municípios Consorciados ao Civap. O mais recente ocorreu no último dia 25, sobre SICONV - Módulo de Execução/Módulo Prestação de Contas e OBTV.

Receba nossas notícias em primeira mão!