Buscar no site

CRAS I realiza evento em lembrança ao Outubro Rosa

Oitenta pessoas participaram do evento e puderam acompanhar palestras e apresentações teatrais promovidas pelos participantes do CRAS

Assessoria PMA

  • 20/10/14
  • 12:00
  • Atualizado há 492 semanas

Localizado na Vila Prudenciana, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira, dia 17, um evento em lembrança ao "Outubro Rosa", movimento mundial que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Aproximadamente 80 pessoas participaram do evento, e puderam acompanhar palestras e apresentações teatrais, promovidas pelos participantes do CRAS. A primeira palestrante foi Neide Scarabeli,que falou sobre o enfrentamento ao câncer de mama.

Logo depois o advogado Ivan Serra e o gerente do INSS de Assis, Osnir Berti, falaram sobre direitos previdenciários e direitos de cidadania.

As pessoas que participaram do evento receberam um imã de geladeira, com o objetivo de marcar o dia de suas mamografias, em uma iniciativa de extrema importância idealizada pelo CRAS.

"Agradeço a todos os participantes deste evento, pudemos promover uma tarde de muita informação e esperamos ter contribuído chamando a atenção para a realidade do câncer de mama, conforme propõe a campanha Outubro Rosa", disse a coordenadora do CRAS I, Jô Araújo.

Receba nossas notícias em primeira mão!