Buscar no site

Sincomerciários participa de 23º Congresso Sindical

O evento reuniu mais de mil congressistas. o tema foi a precarização do trabalho

Ello Assessoria de Imprensa

  • 20/10/14
  • 13:00
  • Atualizado há 492 semanas

De 14 a 16 de outubro, na cidade de São Pedro, foi realizado o 23º Congresso Sindical Comerciário, promovido pela Federação do Estado, em que reuniu mais de mil congressistas.

O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, acompanhado dos diretores do Sindicato e do procurador jurídico Paulo Roberto Magrineli, marcou presença.

Foram aprovadas resoluções que irão nortear a luta dos comerciários do Estado de São Paulo. Além disso, os participantes tiveram palestras esclarecedoras e aprimoraram seus conhecimentos.

O destaque ficou para a participação do Procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Dr. Dimas Moreira da Silva, que falou sobre: "MPT e dirigentes sindicais comerciários na luta contra a precarização do trabalho".

O procurador expôs as principais irregularidades das empresas no trabalho, falou sobre como podem atuar os sindicalistas e também explicou as formas de atuação do Ministério Público. "Saímos de lá mais fortalecidos, continuaremos lutando pelos direitos dos trabalhadores e contra a precarização", ressalta Vagner Campos.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, agradeceu a participação de todos. "Nossos Congressos sempre tiveram um ambiente de democracia e de harmonia. Tenho certeza que sairemos daqui com um aprendizado maior. É nítido que em 2015 nossa categoria estará mais forte, com ânimo e respeito graças à nossa estrutura sindical", concluiu Motta, que leu as oito deliberações para o plenário do Congresso, disponíveis no site www.fecomerciarios.org.br .

Receba nossas notícias em primeira mão!