Buscar no site

Sessão aprova 100% dos projetos nesta segunda dia 20

Maria Heloísa Pinheiro usa Tribuna para falar do Outubro Rosa

Assessoria Câmara Municipal de Assis

  • 21/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 496 semanas

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram os seis projetos apresentados na Ordem do Dia e mais dois projetos que entraram em Regime de Urgência, nesta segunda-feira, dia 20 de outubro.

"Tivemos uma sessão bastante proveitosa, com vários debates, discussões dos requerimentos, indicações e moções. Aprovamos todos os projetos da pauta e ainda outros dois apresentados em Regime de Urgência, e que, por sinal somam mais de R$ 2 milhões para a Secretaria da Saúde", esclarece o vereador Paulo Mattioli Junior, presidente da Câmara.

O vereador Claudecir Rodrigues Martins, o Gordinho da Farmácia do Solidariedade, e primeiro secretário da Mesa Diretora, teve aprovado seu projeto de "obrigatoriedade de se fixar relação de profissionais e consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde".

O vereador Valmir Dionízio, Sargento Valmir do PSC, teve seu projeto "declarando de Utilidade Pública a Organização de Prevenção a AIDS de Assis e Região - OPAS , também aprovado.

O vereador Edson de Souza, o Pastor Edinho do PSC, viu seu projeto "instituindo no Calendário do Município a "Semana Municipal de Conscientização sobre Epilepsia" ser aprovado.

Completando, a Comissão de Assuntos Relevantes para "avaliação sobre descumprimento de Leis Municipais pelo Poder Executivo", solicitou e teve aprovação para sua prorrogação do prazo e deverá continuar as investigações sobre o caso.

O Poder Executivo encaminhou ainda mais dois projetos em Regime de Urgência. O primeiro para "abertura de vias públicas próximo ao Bairro Nova Assis facilitando acesso a uma nova Unidade de Educação Infantil, e outro "abrindo crédito no valor de R$ 258 mil para contribuição do PASEP", ambos aprovados.

"Como é de costume, nossa Tribuna Livre, foi mais uma vez ocupada para apresentar assuntos importantes e de interesse da população, recebemos com muita honra a presidente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis, senhora Maria Heloisa Pinheiro, que apresentou detalhes sobre a bem sucedida Campanha denominada "Outubro Rosa", que a câmara tem apoiado anualmente e anunciou o "novembro Azul", que é destinado à prevenção do câncer de próstata", finaliza Mattioli.

Maria Heloisa Pinheiro, Presidente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!