Buscar no site

Beleza Solidária INOAR no Mandela Day - South Africa

Entre os diversos projetos de grandes multinacionais apresentados, o "Beleza Contra a Pobreza", que faz parte do projeto Beleza Solidária idealizado pela fundadora da Inoar Cosméticos, ganhou destaque

Assessoria Inoar

  • 21/10/14
  • 13:00
  • Atualizado há 495 semanas

Presente na África do Sul desde 2005, a Inoar Cosméticos foi uma das empresas citadas na matéria "Giving Back" do South African Hairdresses Journal que ilustra a importância das companhias ajudarem os mais necessitados por meio de ações que realmente façam diferença na vida das pessoas. Entre os diversos projetos de grandes multinacionais apresentados, o "Beleza Contra a Pobreza", que faz parte do projeto Beleza Solidária idealizado pela fundadora da Inoar Cosméticos, ganhou destaque.

Como a própria publicação cita: "Como o cabeleireiro pode ajudar neste caminho? Porque não mirar a doação do seu tempo e experiência para pacientes em hospitais ou centros de reabilitação, ou pessoas idosas em asilos. O impulso que você será capaz de dar a eles, oferecendo-lhes um belo corte e penteado irá percorrer um longo caminho melhorando sua qualidade de vida, bem como a sua saúde."

E foi justamente isso que o time da Inoar South Africa fez em sua segunda participação no Mandela Day, em julho deste ano: levou profissionais e produtos das linhas Argan Oil e Absolut DayMoist para tratar os cabelos dos idosos de um asilo local, mostrando que o cuidado com os cabelos pode sim ser um instrumento de transformação e de alegria na vida de muitas pessoas.

"Esta ação no Mandela Day é apenas uma das muitas que realizamos na África do Sul nos últimos anos. Com o 'Beleza contra a Pobreza' damos treinamento e produtos gratuitamente para as pessoas em áreas rurais, permitindo a elas começar um negócio que, por sua vez, as ajudará a ganhar dinheiro", conta Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos e idealizado do projeto.

O Mandela Day foi lançado em reconhecimento ao aniversário de Nelson Mandela em 18 de julho de 2009 por decisão unânime da Assembleia Geral da ONU. É mais do que uma celebração da vida e legado de Madiba. É um movimento global para honrar o trabalho de sua vida e agir para mudar o mundo para melhor.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais