Buscar no site

Inauguração da UPA 24H, o novo Pronto Socorro de Assis, será dia 8 de dezembro

A UPA está localizada no Jardim Aeroporto, próximo ao CIAPS, e faz parte da organização da rede de urgência e emergência de Assis

Assessoria da Prefeitura de Assis

  • 21/10/14
  • 14:00
  • Atualizado há 495 semanas

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, dia 21, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana confirmou a data de inauguração da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para o dia 8 de dezembro, o que será um momento histórico para a cidade de Assis e toda a região.

A entrevista à toda imprensa escrita e falada aconteceu dentro das instalações da UPA, e os jornalistas puderam visitar as salas e conhecer pessoalmente as modernas estruturas que a

Unidade irá oferecer à população.

A Unidade de Pronto Atendimento, que está localizada no Jardim Aeroporto, próximo ao CIAPS, faz parte da organização da rede de urgência e emergência de Assis, colocada em

prática no início da atual Administração, com o objetivo de garantir aos assisenses um

atendimento de qualidade na área da Saúde.

A UPA irá contribuir para o grande avanço na Saúde de Assis.

A Unidade de Pronto Atendimento teve sua obra retomada em 2013 e desde então foram feitas todas as adequações necessárias para atender da melhor maneira possível os assisenses.

A UPA conta com uma metragem de 1.400 m². O investimento foi de R$ 1 milhão e 700 mil na construção, e R$ 700 mil na aquisição de equipamentos.

Além da UPA, investimentos em outros equipamentos públicos fazem parte da rede de urgência e emergência e garantem um atendimento de qualidade à população assisense: inaugurações do AME, SAMU e Leitos de UTI da Santa Casa; reformas nas Unidades Básicas de Saúde; renovação da frota de veículos e o convênio com o Estado para assumir o Pronto Socorro Referenciado, que atenderá apenas a casos de urgência e emergência.

"A organização deste sistema sempre foi a nossa prioridade, e esse é um momento de extrema importância para Assis. !Tudo está sendo feito com planejamento, que se iniciou em 2013. E contamos com importantes parcerias do Governo F!ederal e com o Governo do E!stado no custeio destes equipamentos, além de todas as prefeituras da região, através do CIVAP", lembrou Ricardo Pinheiro Santana.

A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento será o coroamento de um grande trabalho

da Prefeitura de Assis em atenção à qualidade de vida da população, com o objetivo de se resolver um problema do Pronto Socorro Municipal que acontece há mais de 15 anos.

Durante a coletiva de imprensa também estiveram presentes a vice-prefeita, Lenilda

Ramos, a secretária Municipal da Saúde, Denise Fernandes, a diretora do CIVAP, Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema , Ida Françozo, além de servidores da Secretaria

da Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais