Buscar no site

Em horários de pico tem faltado água em alguns bairros da cidade

A Sabesp esclarece que esses bairros ficam na parte alta da cidade. Além disso o período é de estiagem e altas temperaturas

Redação AssisCity

  • 21/10/14
  • 16:00
  • Atualizado há 495 semanas

Moradores de diferentes bairros da cidade, entre eles São Cristóvão, Vila Xavier, Vila Cláudia e San Fernando Valley e parte da Vila Ribeiro têm reclamado da falta de água em alguns horários do dia.

Segundo uma cabeleireira, da Vila Ribeiro, "todos os dias falta água e estou perdendo clientes porque não tenho como lavar os cabelos das minhas clientes", reclama.

Já Marina Alburquerque de Mattos, dona de casa, moradora do São Cristóvão, quando "o marido e os filhos chegam em casa depois do trabalho, não têm como tomar banho. A água acaba depois do almoço e só volta depois das 10 ou 11 horas da noite", informa.

A redação do AssisCity entrou em contato com o gerente de Divisão da Sabesp em Assis, José Roberto Bezson, que negou a possibilidade de racionamento de água e prestou os seguintes esclarecimentos: "como nós temos um consumo muito alto de água, principalmente nos dias e horários de pico, pode ser que falte água em algumas regiões da cidade, mas nós não falamos em racionamento, mas sim em consumo consciente para não haver desperdício de água porque estamos em período de estiagem prolongada e altas temperaturas", esclarece Bezson.

Para o gerente da Sabesp, a falta de água em alguns bairros acontece porque ficam na parte alta da cidade e podem sofrer com a diminuição da água, pela falta de pressão , porque ela não tem força suficiente.

Bezson orienta para que se lave menos vezes as calçadas e quintais e que o tempo no banho seja diminuído. O gerente fala também em reaproveitamento das águas.

"O que nós todos precisamos nesse momento é de conscientização sobre o período que estamos passando. Temperatura muito alta e estiagem. Estamos monitorando os mananciais, mas a parte alta da cidade pode continuar sofrendo com isso. Mas, o mais importante neste momento é usar a água racionalmente", finaliza.

Os dias de pico, segundo Bezson, são sexta-feira e sábado e os horários das 10 h às 13 h e das 16 h às 20 h.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais