Buscar no site

Prefeitura realiza a Semana Municipal da Saúde Bucal

O objetivo é orientar sobre a prevenção bucal

Assessoria PMA

  • 22/10/14
  • 10:00
  • Atualizado há 495 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, promove durante toda essa semana eventos alusivos à "Semana Municipal da Saúde Bucal", realizando diversas atividades educativas junto à sociedade e palestras aos dentistas e auxiliares da Rede Municipal da Saúde Bucal.

Na segunda-feira, dia 20, aconteceu na sede da APCD ,Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas , uma palestra sobre a prevenção do câncer bucal, em que os usuários do Programa Agita Assis participaram.

Na terça-feira, 21, foi promovida na Casa das Crianças uma palestra educativa, e um teatro de fantoches, onde de forma interativa, as crianças e adolescentes aprenderam a maneira correta de cuidar dos seus dentes.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, os cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal da Prefeitura, participaram de uma capacitação na sede da APCD, e o principal assunto abordado foi a prevenção e melhor atendimento à população.

Na quinta-feira, todas as unidades básicas de saúde oferecerão ações ligadas à semana, distribuindo panfletos informativos à população, que contêm entre outros assuntos, informações sobre cuidados com a saúde bucal das crianças e idosos.

E fechando a semana, na sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde irá promover mais um momento de integração e interatividade junto às crianças, realizando na 'Casa da Menina São Francisco de Assis', um dia de diversão aliada a muita informação.

Atualmente a Secretaria Municipal da Saúde conta com 40 dentistas e 17 auxiliares, atendendo diariamente em 14 unidades de Saúde e também no Centro de Especialidades.

A Semana Municipal da Saúde Bucal evidencia esse importante trabalho que é realizado junto à sociedade assisense.

"Essa semana que a Prefeitura está realizando é de muita importância, pois abordamos diversos temas junto à sociedade e também aos nossos profissionais. Fazemos isso para garantir que a população tenha o melhor atendimento possível e viva longe de doenças ligadas à saúde bucal" finaliza Tony Braga, coordenador da Saúde Bucal de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais