Buscar no site

Corpo de Bombeiros alerta sobre trotes passados por crianças

Os trotes são muito preocupantes porque no momento em que se está com o telefone ocupado com um trote, outra pessoa pode precisar usar o mesmo número para uma ocorrência grave e não consegue falar

Redação Assiscity

  • 22/10/14
  • 11:00
  • Atualizado há 495 semanas

Depois de divulgado em rede nacional que uma criança de 8 anos passou 5.657 trotes de seu celular, conforme registro monitorado pela PM, em apenas 5 meses, a PM conseguiu flagrar a menina no momento em que passava um trote, pedindo socorro à PM de Botucatu.

Na cidade de Assis os trotes para 193 também são comuns, segundo informou o sargento Alexandre Gracioso, do Corpo de Bombeiros em Assis.

Os trotes são muito preocupantes porque no momento em que se está com o telefone ocupado com um trote, outra pessoa pode precisar usar o mesmo número para uma ocorrência grave e não consegue falar. Ou ainda, desloca-se uma viatura para um local enquanto ela poderia estar prestando outro atendimento.

Mesmo que o chamado seja de uma criança, os bombeiros atendem e se deslocam para o local. "Nesse momento deslocamos uma viatura para prestar um atendimento, mas não há atendimento para ser feito. Deixamos assim, muitas vezes, de atender naquele momento um chamado que pode ser importante", declara Gracioso.

"Nós acreditamos na criança e no chamado de uma criança. Ela pode passar uma ocorrência de algo que está realmente acontecendo. Mas, algumas crianças ligam e riem, brincam, não falam nada. Nós recebemos um trote e como temos o bina, rastreamos uma ligação e fizemos a orientação para não fazerem isso", contou Gracioso, que pede mais atenção, orientação e cuidado aos pais.

O número 193 é especifico para ligações para o Corpo de Bombeiros e recebe ligação de qualquer telefone fixo e telefone público sem cartão ou celular sem crédito.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais