Buscar no site

Câmara aprova projeto do Pastor Edinho sobre epilepsia

Se sancionado pelo prefeito, o mês de setembro será o período para campanhas de orientação da doença

Assessoria Câmara Municipal de Assis

  • 23/10/14
  • 07:00
  • Atualizado há 492 semanas

Na última Sessão da Câmara Municipal de Assis, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Edson de Souza, Pastor Edinho do PSC, que "institui no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal de Conscientização sobre Epilepsia". Se sancionado pelo prefeito, o mês de setembro será o período para campanhas de orientação da doença.

"Como temos o Outubro Rosa, no combate ao câncer de mama, o Novembro Azul, no combate ao câncer de próstata, agora teremos o mês de setembro para realizarmos ações voltadas a população sobre a epilepsia", destaca o vereador.

O Projeto prevê que a Secretaria Municipal da Saúde realize pelo menos uma semana no mês de setembro para orientar as pessoas sobre os sintomas, tratamento, salvamento, entre outros assuntos voltados aos cuidados com a doença.

"A maioria das pessoas não conhecem muito sobre o assunto, e é muito triste ver uma pessoa ter um ataque epilético e não saber o que fazer, como protegê-la, pelo menos para que não se machuque. Então, será de extrema importância esse momento de conscientização e orientação", finaliza o vereador Pastor Edinho.

Vereador Edson de Souza, Pastor Edinho do PSC

Receba nossas notícias em primeira mão!