Buscar no site

Gordinho da Farmácia quer evitar filas nas madrugadas com novo projeto

O projeto pretende evitar filas durante a madrugada, tentando diminuir o sofrimento das pessoas que ficam horas na fila a espera de consultas

Assessoria Câmara Municipala

  • 23/10/14
  • 07:00
  • Atualizado há 496 semanas

Os vereadores aprovaram na Sessão da última segunda-feira, dia 20 de outubro, o Projeto de Lei do vereador Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia, do Solidariedade, que torna "obrigatório fixar relação de profissionais e consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde".

O projeto pretende evitar filas durante a madrugada, tentando diminuir o sofrimento das pessoas que ficam horas na fila à espera de consultas, que, às vezes não estão disponíveis naquele dia.

"Como enfermeiro, profissional da saúde, me deparo com o sofrimento das pessoas, que às vezes chegam às cinco da manhã na Unidade Básica de Saúde e não conseguem ser atendidos, pois as consultas agendadas já não estão disponíveis para aquele dia. Com um comunicado afixado do lado de fora da unidade, as informações poderão evitar longas filas e sofrimento", destaca o vereador.

O cartaz deverá constar a quantidade de profissionais no dia, a quantidade de vagas agendadas, a quantidade de vagas existentes no dia e a quantidade de vagas resultantes de ausência no dia anterior.

"É claro que essa cultura de se chegar primeiro na fila será difícil de mudar, mas esse é um começo, e espero estar contribuindo para a melhoria desse serviço", destaca Gordinho.

Vereador Claudecir Rodrigues Martin

Receba nossas notícias em primeira mão!