Buscar no site

Bandas, desfile de moda e danças marcaram a terceira edição do Publiarte da Fema

O evento ocorreu na noite da última sexta-feira, no campus da Fema

Assessoria Fema

  • 24/10/14
  • 07:00
  • Atualizado há 495 semanas

Em comemoração ao Dia do Profissional de Propaganda, o primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema realizou na noite da última sexta-feira, dia 17, a terceira edição do Publiarte - Festival de Culturas.

A programação do evento incluiu apresentações diversificadas, misturando música, dança e testes de conhecimento sobre cinema. A abertura do Festival foi realizada pela Banda Municipal de Assis. Na sequencia, alunos da Fema protagonizaram um desfile de moda, que contou com a colaboração de lojas e grifes da cidade.

O Publiarte também envolveu muita dança com apresentações de Flash Mob, um tipo de dança de rua, e de um solo, apresentado pela bailarina da Fundação Assisense de Cultura - FAC. Nos intervalos, os alunos realizaram um Quizz, com perguntas sobre cinema, com a distribuição de diversos brindes.

A contribuição musical dos professores Marcus Vinícius Gimenis Gil, David Lucio de Arruda Valverde e Rafael Mota Campos também foram destaque na programação do evento, integrando alunos e professores numa apresentação descontraída e muito animada.

O fechamento do evento foi marcado pelo som da Banda composta pelo professor David Valverde, pelo aluno e baterista Rodrigo Silveira Marques Rolds, com a participação do vocalista da Banda Kriadus Kavó, do município de Palmital, que na sequencia encerrou a programação do Publiarte deste ano.

O Publiarte é um evento cultural organizado pelos alunos do primeiro ano de Publicidade e Propaganda da Fema e faz parte de uma atividade acadêmica da disciplina 'Criatividade e Processos Cognitivos', ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Luiz Zanetti. Segundo o Professor esse ano a programação foi muito interessante, com a participação da Banda Municipal, Flash Mob (dança de rua), Ballet e diversas Bandas, que integraram alunos e professores.

"São os alunos do primeiro ano que organizam esse evento, justamente para pensar a questão da criatividade. A criatividade não se dá somente dentro da agência e as práticas artísticas marcam um dos momentos mais criativos do ser humano, então por isso trabalhamos com essa condição, de um evento em forma de um festival de arte. Dentro da disciplina de Criatividade, nós entendemos que o processo criativo envolve, não apenas a criação de algo dentro da sala de aula ou na cabeça do aluno, mas envolve questões de relação, de organização e este evento cultural reúne todas essas facetas do processo criativo".

Bruno Ramos foi uma dos alunos que participaram da organização do Publiarte e segundo ele o objetivo foi mostrar o perfil do curso de Publicidade e Propaganda. Ele ainda falou, que a organização do evento mobilizou mais de um mês de correria e muito trabalho, tudo para que o Publiarte deste ano fosse novamente um sucesso. Para ele, a atividade promoveu aprendizados que certamente, ele e os demais colegas levarão para toda a vida. Junto com Bruno também coordenaram as atividades do Publiarte os alunos, Fernando Cristovão e Tales Augusto.

O Publiarte ocorreu no último dia 17, em frente ao Bloco 9, no campus da Fema. Para saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Fema acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!