Buscar no site

Manifestação na porta da Unesp causa engarrafamento

A manifestação foi para protestar contra a suspensão de 83 alunos e durou duas horas

Redação AssisCity.com

  • 24/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 495 semanas

Os Alunos da UNESP de Assis realizaram um piquete na entrada de veículos, no portão de entrada da Faculdade, na manhã desta sexta-feira, dia 24. A ação foi organizada por um expressivo número de alunos e causou um engarrafamento na entrada do Campus.

A manifestação é contra uma decisão de suspender 83 alunos da Instituição, incluindo alunos da cidade de Assis. "A manifestação esta acontecendo por causa de um processo de sindicância pelo fato dos alunos terem realizado uma ocupação pacífica da Reitoria. O resultado da sindicância foi divulgado nesta quinta-feira,23, e 83 alunos foram suspensos por 60 dias. Portanto, os alunos suspensos perdem bolsa BAAE, auxílio moradia e ainda podem perder o semestre por não serem permitidos de comparecer nas avaliações" explica um aluno do 4º Ano de Psicologia, e um dos organizadores da manifestação.

Quando perguntando sobre as reivindicações Rodrigo afirmou que "o movimento inicial é informativo. Queremos esclarecer e expor o que aconteceu e qual foi a decisão da sindicância. A reivindicação principal é que esses alunos tenham a liberdade de frequentar o Campus".

Segundo os organizadores, a ocupação de Reitoria, que causou a suspensão destes 83 alunos foi de forma pacífica, teve como objetivo protestar contra a desvalorização e o processo de decadência da UNESP.

A Manifestação teve início às 7h da manhã, e a passagem dos veículos foi liberada após as 9h .

Os Alunos da UNESP de Assis realizaram um piquete na entrada de veículos, no portão de entrada da Faculdade, na manhã desta sexta-feira, dia 24

Receba nossas notícias em primeira mão!