Buscar no site

Presos, responsáveis pela fabricação de produtos capilares, pagam fiança e são soltos

Os produtos não eram cadastrados, nem notificados ou registrados na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Redação AssisCity.com

  • 24/10/14
  • 13:00
  • Atualizado há 495 semanas

Foram presos dois assisenses na tarde desta quinta-feira, 23, depois de terem sido apreendidos aproximadamente 300 quilos de produtos capilares em uma fábrica ilegal na Vila Progresso.

Os produtos foram encontrados pela Polícia Civil durante diligência em ferros velhos da cidade. Assim que encontrados os produtos, shampoo e condicionador, a Vigilância Sanitária de Assis foi acionada e os responsáveis pelos produtos localizados.

Os produtos não eram cadastrados, nem notificados ou registrados na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e os dois responsáveis foram presos em flagrante.

Segundo João Francisco Bertogna, coordenador da Vigilância Sanitária em Assis, João Francisco Bertogna, toda essa quantidade de produtos estavam prontos para serem comercializados e foram apreendidos e inutilizados via esgoto. Os responsáveis pela atividade clandestina vão responder legalmente por crime contra a saúde pública.

Carlos Henrique Pinheiro, advogado de defesa, informou que os dois responsáveis, um de 30 e outro de 50 anos, pela fabricação foram presos em flagrante, conforme Artigo 273 do Código Penal, mas já estão sendo liberados.

"Eu já estou com o Alvará de Soltura de meus clientes e eles devem pagar fiança no valor de dez salários mínimos para cada", informa o advogado.

De acordo com Caisê, foi comprovado que os "produtos eram fabricados em São Paulo, por uma empresa legalizada, e que as embalagens só estavam aguardando a chegada dos rótulos certos", declara.

Receba nossas notícias em primeira mão!