Buscar no site

Cerca de 70 trabalhos científicos foram apresentados durante o Fórum Científico Fema

Durante toda a última semana, alunos da Fema e de outras instituições puderam apresentar suas pesquisas

Assessoria Fema

  • 25/10/14
  • 07:00
  • Atualizado há 495 semanas

Na última semana, a Fundação Educacional do Município de Assis - Fema oportunizou aos alunos da Fundação e de outras instituições de ensino espaço para divulgação e discussão de pesquisas produzidas em Assis.

Cerca de 70 trabalhos foram apresentados durante o VII Fórum Científico da Fema, evento que ocorreu em contribuição a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A programação da apresentação dos trabalhos seguiu um cronograma respeitando as áreas de interesse das pesquisas. Trabalhos da área de Ciências Gerenciais foram apresentados na noite do dia 13. Já as apresentações das pesquisas relacionadas as área de Informática, Enfermagem e Química ocorreram em dois dias, 13 e 14. Nos dias 16 e 17 foram apresentados os trabalhos da área do Direito. As apresentações dos trabalhos da área de Comunicação ocorreram na noite do dia 16.

Todos os anos, a Fema participa da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SNCT realizando o Fórum Científico, envolvendo alunos do ensino médio, técnico e universitário de diversos cursos. A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Assim como mostrar também a importância da Ciência e Tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. A Semana, que mobiliza instituições de ensino de todo o país possibilita ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas, bem como suas aplicações.

Além das apresentações dos trabalhos, a programação da sétima edição do Fórum Científico da Fema também envolveu uma palestra, sobre o 'Marco Civil da Internet' e o Prêmio Ada de Programação, ambos de iniciativa da Coordenadoria de Informática da Fundação.

O VII Fórum Científico da Fema ocorreu entre os dias 13 e 17 de outubro, no campus da Fundação. Para saber mais sobre o Fórum Científico da Fema acesse, www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!