Buscar no site

Fema participa do Ação Unesp

O evento aconteceu esta semana e teve como objetivo promover saúde e qualidade de vida a comunidade do campus da Unesp de Assis

Assessoria Fema

  • 24/10/14
  • 12:00
  • Atualizado há 495 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis - Fema é uma grande parceira da comunidade local e regional e tem, por meio de seus cursos participado e contribuído com eventos diversos.

Nesta semana, alunos do curso de Enfermagem participaram da Ação Unesp, de promoção a saúde, cidadania cuidado, nutrição, sustentabilidade, cultura e lazer.

O evento foi organizado pela Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental - COSTSA - STS Assis, pela Rede Viva Melhor, Movimento para Saúde e Direção FCL/Assis. E contou com diversas parceiros, entre eles a Coordenadoria de Enfermagem da Fema.

As ações buscaram promover uma melhor qualidade de vida a comunidade interna e externa do Campus. A programação do 'Ação Unesp' envolveu avaliação e orientação de saúde bucal, exames de acuidade visual, intervenção artística, preservação ambiental, doação de cabelos, orientações em saúde com oficinas sobre nutrição, prevenção e redução de danos de diversos tipos de câncer, apresentações artísticas de dança do ventre, oficina de sabão e sabonetes artesanais e outros.

Os alunos do curso de Enfermagem Fema contribuíram na palestra "Prevenção, Tratamento e Redução de Danos de Diversos Tipos de Câncer", realizada no Salão de Atos em parceria com a Liga das Empresas Juniores e com a aferição da pressão arterial, teste rápido de glicemia, peso, altura, cálculo do índice de massa corpórea, orientações de saúde.

O 'Ação Unesp' ocorreu durante todo o dia 20 de outubro no campus da Unesp de Assis.

O curso de Enfermagem da Fema tem duração de cinco anos, com aulas 100% presenciais, dois anos de estágios supervisionado, além das atividades externas que buscam formar um profissional realmente capacitado para atuar no mercado de trabalho. Para saber mais sobre o curso de Enfermagem da Fema acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!