Buscar no site

Pilates para terceira idade

A pratica do Pilates, pode trazer mais disposição para a terceira idade, além de manter a mente e o corpo desses experientes guerreiros em equilíbrio

Assessoria Studio de Pilates Corpo Ideal

  • 31/10/14
  • 07:00
  • Atualizado há 494 semanas

À medida que a idade chega, é natural que o corpo passe por transformações e necessite de mais cuidados. Sendo assim, as pessoas buscam recursos cada vez mais eficazes para envelhecer com saúde e vitalidade. Nesse cenário, a prática de terapias alternativas pode ser uma boa opção para quem deseja administrar as naturais deficiências da terceira idade e encarar essa fase da vida com mais alegria.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) em seu documento "Envelhecimento ativo: Uma política de saúde", uma atividade física regular e moderada reduz o risco de morte por problemas cardíacos em 20 a 25% em pessoas com doença do coração diagnosticada, além de reduzir substancialmente a gravidade de deficiências associadas à cardiopatia e outras doenças crônicas. Assim, o Método Pilates estaria enquadrado neste contexto para prevenção primária, secundária e terciária da saúde.

A pratica do Pilates, pode trazer mais disposição para a terceira idade, além de manter a mente e o corpo desses experientes guerreiros em equilíbrio. Especialistas acreditam que essa prática garante uma melhora na qualidade de vida dos idosos e representam a possibilidade de superar as dificuldades de uma forma mais natural.

Para a professora de Pilates Bruna Pavani Zibordi, essa atividade ajuda os idosos a terem mais alinhamento corporal, força e coordenação motora, além de elevar a autoestima.Os benefícios deste método são inumeros entre eles: aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade e equilibrio, fortalecimento, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, aumento da auto-estima e alivio das dores musculares, previne incontinência urinaria,,previne osteoporose, entre outros benefícios. O Pilates respeita o corpo e os limites de cada um, nos ensinando a viver muito melhor", aposta Bruna.

Praticante de Pilates há três anos, a dona de casa Maria Santana, de 78 anos, garante que os exercícios eliminaram as dores corporais e só trouxeram melhorias para sua vida. "Troquei o tricô pelo Pilates. A prática me ajudou a melhorar a postura e o equilíbrio. Hoje em dia meu tempo é muito bem aproveitado e gasto com mais qualidade. Para quem precisa incorporar uma rotina mais saudável, força de vontade faz toda a diferença. Eu não me entrego aos obstáculos que aparecem com o tempo e faço questão de viver a terceira idade com independência", ensina Bruna.

Ligue e agende uma aula experimental GRATUITA!

Bruna Pavani Zibordi

Professora/ Especialista

CREF 069251

Studio de Pilates Corpo Ideal

Rua: Barão do Rio Branco, 427

(18) 99735-3363/ 98142-9193

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais