Buscar no site

Prefeitura inaugura quadra na Escola Casa da Menina

Essa foi mais uma medida para incentivar o esporte nas escolas assisenses

Assessoria PMA

  • 30/10/14
  • 12:00
  • Atualizado há 494 semanas

Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia29, a inauguração da quadra de esportes da Escola Casa da Menina, atendendo a uma importante reivindicação que era feita por professores e pais dos alunos.

Um dos grandes objetivos da Prefeitura de Assis é o de oferecer oportunidades através do esporte, aos alunos da secretaria municipal da educação, assim, em parceria com a Autarquia Municipal de Esportes, está realizando nas escolas de Assis, projetos que incentivam a prática esportiva e geram importantes frutos.

Isso acontece através do projeto "Esporte como você sempre quis", que atende a mais de mil crianças nas escolas municipais, e tem o principal objetivo de promover a qualidade de vida e integração de crianças de 8 a 10 anos de idade, além de descobrir novos talentos assisenses.

"Temos um compromisso de expandir o esporte para todas as crianças do município, queremos com isso formar cidadãos respeitáveis e conscientes, e como consequência descobrir talentos", destacou o presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Márcio Correia dos Santos.

A inauguração da quadra na Escola Casa da Menina é mais uma medida tomada em atenção a educação assisense e que garante às mais de 450 crianças matriculadas, momentos de integração e aprendizado através de práticas esportivas.

"Essa é uma fundamental parceria, onde há muito tempo nós vínhamos reivindicando, para promover o esporte às crianças, agora conseguimos e isso significa que as crianças ficarão mais tempo na escola, melhorando o rendimento e o relacionamento social, por isso, agradecemos a prefeitura pela atenção oferecida às nossas crianças", lembrou Sayonara Evangelista, coordenadora Geral da Casa da Menina.

A Prefeitura está investindo ativamente na educação das crianças assisenses, acreditando que assim o desenvolvimento da cidade será contínuo. Por isso, diversos investimentos já foram feitos, como a implantação de lousas digitais, novos parques infantis, valorização aos professores e oferecimento de projetos esportivos, garantindo a socialização da criança assisense.

"Queremos fortalecer o esporte e a educação em Assis, por isso promovemos diversos projetos e investimos ativamente nestes dois meios, fico muito honrado em estar investindo fortemente no esporte, formando o caráter dos futuros cidadãos, estamos trabalhando com esse objetivo", disse o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais