Buscar no site

SARUE: novo modelo de atendimento em saúde será implantado em Assis

O serviço será implantado juntamente com a UPA

Redação AsssisCity

  • 20/11/14
  • 14:00
  • Atualizado há 491 semanas

Autoridades da área de Saúde de Assis e de municípios vizinhos, prefeitos, gestores municipais, secretarias e departamentos de saúde, vereadores e demais lideranças estiveram reunidas no Plenário da Câmara Municipal de Assis na tarde de quarta-feira, 19 de novembro, para apresentação de um novo modelo de atendimento em saúde que está em fase de implantação na região.

A concretização do SARUE, Serviço de Atendimento à Rede de Urgência e Emergência, está prevista para dezembro quando ocorre a inauguração da UPA, Unidade de Pronto Atendimento 24h, que será o novo pronto Socorro de Assis.

A secretária Municipal da Saúde, Denise Fernandes de Carvalho, lembrou a todos que a inauguração da UPA está prevista para às 16h do dia 8 de dezembro, e que a partir do dia 9 o local passa a ser o novo Pronto Socorro.

Sendo assim, as pessoas não deverão mais procurar o atual prédio situado na Rua Smith de Vasconcelos. O local está em reforma e só receberá pacientes que chegarem em ambulâncias brancas ou de Resgate ou do Samu, por uma nova entrada, que será aberta na Rua Barão do Rio Branco.

A partir de 9 de dezembro, a UPA será a primeira referência de casos de média complexidade, o que será determinado pelo médico regulador do SAMU.

Para isso, é fundamental que os moradores de Assis e região liguem para o telefone 192 do SAMU, para que haja tal avaliação e encaminhamento para a unidade correta, evitando filas e demora no atendimento, o que pode consequentemente gerar futuras reclamações.

Será feita uma campanha de divulgação pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura informando a todos os munícipes sobre a inauguração da UPA, através de Facebook, som volante, spots de rádio, anúncios em jornal e espaços em contas de água e luz, com o objetivo é atingir 100% das pessoas que moram em Assis.

A campanha publicitária será dividida em duas fases. A primeira de 25 de novembro a 15de dezembro para explicar apenas a mudança do endereço do Pronto Socorro e a segunda, de 16 de dezembro a 15 de janeiro de 2015 para comunicar e explicar aos usuários da saúde todo o funcionamento da nova Rede SARUE.

Receba nossas notícias em primeira mão!