Buscar no site

Parque do Buracão é capítulo de livro do Projeto Rede + Criança

O capítulo foi escrito por alunos do 4º ano do Colégio Ipê. Lançamento do livro é em homenagem aos 25 anos da Fundação Xuxa e 35 da Editora Positivo

Redação AssisCity

  • 20/11/14
  • 13:00
  • Atualizado há 492 semanas

Nos dias 27 e 28 de novembro, a diretora do Colégio Ipê, Rosa Amabile Polo e a professora Rosana Estevão Costa, representarão o Colégio ipê no Rio de Janeiro, na Fundação Xuxa Meneghel, onde acontece o lançamento do livro "Brasil das Crianças", em que consta um capítulo escrito pelos alunos do 4º ano desta escola, falando sobre o Parque do Buracão.

A convite do Positivo, o Colégio Ipê participou do projeto Rede + Criança, que tem como objetivo promover a participação das crianças na formulação de políticas públicas locais, regionais e nacionais relacionadas ao desenvolvimento sustentável a partir da visão de mundo delas.

O lançamento do livro acontece também em homenagem aos 25 anos da Fundação Xuxa e 35 anos da Editora Positivo.

A professora Rosana coordenou o trabalho com os alunos e o objetivo foi mostrar como o Parque do Buracão está integrado na vida de Assis, sua importância ao abrigar arvores nativas, museu, orquidário, espaço para práticas esportivas e convivência.

"Foi muito importante verificar como os alunos conseguem dimensionar aquilo que pode e deve ser feito por eles para a manutenção de um lugar público e aquilo que está também ao alcance dos órgãos municipais, foi uma grande lição de cidadania", comenta a diretora Rosa Polo.

Alunos que participaram do projeto

Receba nossas notícias em primeira mão!