Buscar no site

Sabesp participa da Semana Nacional de Conciliação para negociar débitos e pendências dos consumidores

Assessoria de Imprensa da Sabesp

  • 21/11/14
  • 14:00
  • Atualizado há 487 semanas

Entre os dias 24 e 28 de novembro, a Sabesp participa da IX Semana Nacional de Conciliação. Além de ações que já tramitam na Justiça, os clientes da Sabesp poderão negociar débitos administrativos, aqueles que não chegaram ao âmbito judicial. Em ambos os casos, pode-se comparecer a uma das agências de atendimento da Sabesp portando RG, CPF e uma conta de água do imóvel que é motivo da negociação. Durante o mutirão de conciliação de 2014, poderão ser negociados os juros e multas de contas emitidas até 31 de dezembro de 2013.

A Sabesp participa dessa iniciativa desde 2006 e, sempre seguindo seus procedimentos internos, consegue redução da carteira de processos e dos custos, aumentando a receita com o encerramento dos casos, sem contar que a ação também contribui para manter o bom relacionamento com seus clientes. Considerada uma prática mais econômica por evitar gastos com documentos, produção de provas, deslocamentos aos fóruns e até mesmo com advogados, todos os acordos obtidos por meio da conciliação têm validade jurídica.

As campanhas da Semana de Conciliação, desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais participantes do movimento, têm como objetivos disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, desestimular condutas que tendem a gerar conflitos e proporcionar conciliação entre as partes envolvidas. O Tribunal de Justiça do Estado, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, busca que órgãos e empresas públicas ou privadas promovam a negociação de débitos. Trata-se de um esforço concentrado dos Tribunais de todo o país na seleção de processos com possibilidade de acordo e na intimação das partes para tentar solucionar seus conflitos de forma pacífica, simplificada e com maior agilidade. A ideia é que os envolvidos façam acordos conciliatórios, evitando longas disputas judiciais.

SERVIÇO: Quem quiser saber se possui débitos com a Sabesp pode acessar esse e outros serviços no link Agência Virtual dentro do site www.sabesp.com.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!