Buscar no site

APRUMAR faz balanço dos projetos desenvolvidos em 2014

Projetos da APRUMAR são um sucesso e novos projetos para 2015 já são planejados

Redação AssisCity.com

  • 22/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 487 semanas

A APRUMAR, Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região, está encerrando o ano de 2014 com bastante sucesso e com cumprimento de todas as metas estabelecidas para todos os projetos que são desenvolvidos e com novas perspectivas para 2015.

Os projetos geridos atualmente pela APRUMAR são:

- P.A.A., Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal que compra produtos da agricultura familiar e distribui às entidades carentes para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social;

- Feira do Produtor Rural que acontece todas as sextas-feiras na sede da APRUMAR;

- PNAE. Programa Nacional de Alimentação Escolar, em que a Prefeitura adquire parte dos itens da merenda escolar dos pequenos produtores rurais;

Além de todos esses projetos, ainda está em fase final de construção da parte física do programa Microbacia II - Acesso ao Mercado: Agroindústria de Leite, que será entregue no final de dezembro.

"Em 2015 será realizada a implantação de equipamentos para processar e industrializar produtos lácteos, beneficiando toda a cadeia leiteira da região", explica José Fernandes, presidente da APRUMAR e gestor dos projetos.

Como se não bastassem todos esses projetos desenvolvidos pela APRUMAR, que já é referência no Estado de São Paulo e outras regiões, nesta quinta-feira, 20, a equipe gestora da Associação protocolou projeto de readequação e continuidade do projeto de packing house junto à CATI para obter recursos do Programa de Microbacias II para sua implantação em área anexa a Usina de Leite, com a finalidade de processar minimamente produtos da agricultura familiar para abastecer o mercado local e regional.

"Todos os projetos estão apresentando resultados satisfatórios e a cada dia buscamos alternativas para melhorar as condições dos produtores rurais e das pessoas que precisam. O que podemos dizer neste momento do ano, é que 2014 foi de muito sucesso e novos projetos foram apresentados junto à CAT e à Fundação Banco do Brasil,assim como ao Governo Federal para serem executados no próximo ano. Estamos fechando o ano muito mais fortalecidos e com novas perspectivas para 2015", finaliza Fernandes.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!