Buscar no site

Escritor de Assis Rafael Moralez lança livro Peixe Peludo em 2015

Além da trilogia Peixe Peludo, Moralez é autor eclético de outras obras e ainda organizador da Feira Mercado de Peixe

Redação AssisCity

  • 23/11/14
  • 07:00
  • Atualizado há 490 semanas

Rafael Moralez, 41 anos, filósofo, músico, poeta, escritor e doutorando em planejamento em gestão de território, pela Universidade Federal do ABC, morou em Assis até o ano de 1993, é organizador da 3ª Feira Mercado de Peixe, que acontece em São Paulo e lança no próximo ano seu 3º volume da trilogia "Peixe Peludo", e já tem outros projetos em andamento. Rafael Moralez, que tem outros livros publicados, entre poesia e acadêmicos, destaca a obra Boiando em Moçambique, escrito enquanto morou em Moçambique, na África.

Aos interessados, mais informações sobre a obra podem ser obtidas através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/boiandoemmocambique?fref=ts e através do

Blog - Boiando em Moçamnique - https://boiandoemmocambique.wordpress.com/.

Sobre a trilogia Peixe Peludo, cujos 1º e 2º volumes foram publicados em 2010 e 2013 respectivamente, que foram muito bem aceitos e geraram muita discussão e tiveram grande repercussão na mídia, Moralez explica que ele é o autor do enredo e Rodrigo Bueno, de Presidente Prudente faz a ilustração. "A trilogia de HQ Peixe Peludo não é apropriado para criança. É especialmente produzido para adultos. Tem um caráter sarcástico, pesado", relata o autor.

O terceiro volume de Peixe Peludo está em fase final e deve ser lançado de forma independente no segundo semestre de 2015. "Ainda tem um tempo até sua publicação", diz Moralez. "Outros trabalhos de poesia e acadêmicos estão em andamento. Historia em Quadrinhos é meu hobby", declara.

Os pais de Rafael Moralez moram em Assis. E, Rafael é o editor do livro De Uvas e Limas, de autoria de José Moralez, seu pai, casado com a professora Ana Maria S. Moralez. Seu livro pode ser encontrado na Litterarius, em Assis.

Para finalizar sua entrevista, exclusiva ao AssisCity, Rafael Moralez declara: "Eu saí de Assis pelo horizonte limitador que a cidade me impunha em vários sentidos. Ainda guardo vínculos por conta de meus pais aí morarem, mas definitivamente o crescimento cultural e profissional que possuo é fruto de uma trajetória que inclui um grande número de lugares. São Paulo, pelo tamanho, é plural, isso me agrada bastante. Esse contraste de ser do interior e morar na capital é bastante interessante!!"

Mercado de Peixe

A 3ª Feira Mercado de Peixe acontece no dia 28 de novembro, na Loja Sensorial Disco, na Rua Augusta em São Paulo, com o objetivo de promover e abrir espaço para quem está com novas produções e é organizada por Moralez.

O Mercado de Peixe, que tem início às 18h, é uma feira de HQ's, Histórias em Quadrinhos, de publicações independentes e de Rock'n roll.

Confira a programação da 3ª Feira Mercado de Peixe:

Ínicio às 18 horas com a presença do DJ José Araujo com a melhor seleção de salsas, merengues, cumbias e ritmos latinos a granel, e encerramento com a banda Thee Dirty Rats.

Os expositores da Feira e suas obras são:

João Victor Rabello - A mulher que ia navegar

Gabriela Leite - Trajetos

Polly Sjobon - Música para colorir

Ilustras Rafa Moraleza - Produto do Ócio

Rodrigo Bueno e Rafael Moralez - Peixe Peludo #2 - O Herói da Raça

Renata Rinaldi- Labirinto em linha reta e Pequeno Bapho

Alexandre Teles - xilogravuras

Gabriel Arrais - Necromorfus

Luciana Foraciepe - XULA

Kiko Garcia - Catacumba

Mu Tron - Love hurts

Juliana Vidigal e Carlo Giovani - love factory

Pietro Luigi - O banhero selvagem

UGRA PRESS

Kellen Carvalho - Velha

Os participantes também poderão apreciar a exposição de Lorena Kaz - Morrer de amor e continuar vivendo, no local.

Os livros do autor Rafael Moralez são comercializados de forma independente e podem ser solicitados pelo e-mail [email protected].

Rafael Moralez em Moçambique

Rafael Moralez, 41 anos, filósofo, músico, poeta, escritor e doutorando em planejamento em gestão de território, pela Universidade Federal do ABC, morou em Assis até o ano de 1993

Sobre a trilogia Peixe Peludo, cujos 1º e 2º volumes foram publicados em 2010 e 2013 respectivamente

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais