Buscar no site

Incêndio em prédio de cinco andares faz moradores acordarem às pressas, em Assis

Fogo, fumaça e susto para moradores de um edifício de cinco andares na Vila Xavier em Assis.

Redação Assiscity

  • 23/11/14
  • 10:00
  • Atualizado há 491 semanas

Fogo, fumaça e susto para moradores de um edifício de cinco andares na Vila Xavier em Assis. Esta mistura mobilizou bombeiros e principalmente os moradores do residencial que fica na rua José de Alencar 480 por volta da 0h deste domingo, 23 de novembro. Havia a informação de que pessoas estavam presas em andares superiores sem conseguir descer. Mas os bombeiros chegaram rápido e apurou que os condôminos já tinham descido e a energia elétrica do prédio estava desligada.

O incêndio começou em um cômodo de um dos apartamentos do 2° andar onde reside uma senhora que há pouco tempo sofreu um AVC, mas que teve condições de sair antes de a fumaça lhe causar desmaio e ainda avisar outras pessoas. "Se ela não saísse às pressas poderia ficar intoxicada e perder os sentidos. Mas felizmente não teve vítimas", disse o cabo Fusili do Corpo de Bombeiros que compareceu no local com duas viaturas, a de Resgate, que não foi utilizada, e de combate a incêndio.

Na vizinhança os cachorros alvoroçados chamaram a atenção o vários vizinhos acordaram. Foi uma noite difícil de dormir para os moradores dos dois prédios residenciais que ficam lado a lado.

Segundo os bombeiros foi utilizado um extintor a base de água e também água do próprio sistema de pressurização do prédio. A mangueira chegou a ser conectada ao caminhão mas seu uso não foi necessário.

Depois que o fogo foi apagado foram usados ventiladores para dispersar a fumaça que havia tomado conta de vários andares. "A suspeita é que o incêndio começou com um curto-circuito em uma TV. O fogo queimou só um dos cômodos , mas a fumaça ficou impregnada e destruiu todo o apartamento", relatou o bombeiro Fusili. Do lado de fora ficou a mancha preta da fumaça da janela do apartamento do segundo andar subindo pela parede em direção ai terceiro, quarto e quinto andares.

Do lado de fora ficou a mancha preta da fumaça da janela do apartamento do segundo andar

Caminhão do Corpo de Bombeiros estacionado em frente ao residencial

Receba nossas notícias em primeira mão!