Buscar no site

Campanha "Quem dá esmola não dá futuro" é retomada na cidade de Assis

A campanha foi retomada no final de ano, quando a incidência de pedintes aumenta significativamente

Redação AssisCity

  • 25/11/14
  • 09:00
  • Atualizado há 491 semanas

A Campanha "Quem dá esmola não dá futuro" é retomada pela Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de orientar a população sobre a importância de não dar esmoles a pedintes, e principalmente não incentivar tal prática.

Segundo Nanci Rabello, coordenadora do CREAS, a situação se agrava no período de Natal. "Todos esses casos são pessoas que vem de municípios próximos que sabem que nesse período as pessoas ficam mais comovidas e acabam dando esmola. Isso não é uma prática pedagógica, pois na medida que as pessoas dão dinheiro elas acabam estimulando que essas pessoas permaneçam pedindo esmola", comenta Nanci.

Nanci Rabello também faz um pedido aos moradores e comerciantes da cidade: "Gostaria de solicitar a todos os moradores da cidade, e principalmente aos comerciantes, que quando notarem pessoas pedindo esmola em frente de lojas, ou até mesmo na rua, que entrem em contato com os nossos técnicos para que possa ser efetuada a abordagem social".

"Atendemos o caso da forma necessária. Se for preciso uma abordagem mais rígida podemos solicitar a ajuda da Polícia para que o indivíduo seja atendido na sua cidade. Entramos também em contato com o município para que a assistência social tome as devidas providencias", finaliza Nanci Rabello.

O telefone dos agentes é o (18) 3322-7709 e funciona 24h durante toda a semana.

Receba nossas notícias em primeira mão!