Buscar no site

HOOP participa de Congresso Internacional em São Paulo

Estiveram reunidos os maiores especialistas na área de Tomografia de Olho, imagens multimodais da Oftalmologia nacional e internacional

Assessoria

  • 24/11/14
  • 12:00
  • Atualizado há 490 semanas

No dia 22 de novembro, no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo, foi realizado o evento New Horizons in OCT Technology.

Estiveram reunidos os maiores especialistas na área de Tomografia de Olho, imagens multimodais da Oftalmologia nacional e internacional.

O curso discutiu os avanços na área para o tratamento da retina na atualidade e novos métodos associados á tecnologia.

O Prof. Dr. Mauricio Maia representou o Hospital de Olhos Oeste Paulista e o Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo, com os avanços do uso da tecnologia na Síndrome da Tração Vítreo Macular (doença muito comum da retina), com a publicação de 3 artigos científicos nos mais importantes jornais e nas revistas oftalmológicas do mundo sobre esse tema.

O médico ainda coordenou o Simpósio sobre o Envelhecimento da Retina que atinge 30% da população acima de 65 anos de idade.

O Congresso sobre OCT foi elogiado pelos palestrantes internacionais, considerado um dos melhores já realizados em todo o mundo nessa área.

O Prof. Dr. Mauricio Maia participou como um dos organizadores desse magnífico evento que contribui para o enobrecimento da oftalmologia nacional na área da retina.

Segundo o corpo clínico do HOOP , com as informações científicas apresentadas, o Hospital de Olhos Oeste Paulista se consolida como um dos centros de referência na área de doenças da retina, não apenas no Brasil e América Latina, mas também em todo o mundo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais