Buscar no site

Polícia Civil de Assis prende 25 envolvidos com o tráfico, roubos, furtos e homicídio

Vários homens e mulheres foram acordados pela operação que envolveu 150 policiais civis

Redação Assiscity.com

  • 25/11/14
  • 13:00
  • Atualizado há 491 semanas

Cerca de 150 policiais civis da região de Assis e das regiões de cidades que pertencem ao Deinter-4 (Departamento de Polícia do Interior), como Marília, Ourinhos, Lins, Bauru e Jaú, participaram na madrugada desta terça-feira, 25 de novembro, de uma operação policial que resultou em 25 prisões. O comando operacional foi do delegado Ricardo Antonio Nascimento, da Delegacia Central de Polícia Judiciária de Assis.

As prisões de dezenas de homens e mulheres foram feitas com mandados judiciais expedidos pela Justiça e aconteceram em Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Palmital e Salto Grande. No entanto, a relação de nomes, as localidades onde residem ou pelo menos o bairro onde os mandados foram cumpridos durante a madrugada não foram divulgados.

Se trata de uma investigação realizada pela Polícia Civil de Assis que trabalhou durante um ano e cinco meses investigando uma quadrilha composta por mais de 70 pessoas, em grande pare delas integrantes de uma facção criminosa que atuava intensamente no tráfico de drogas, sendo apurado no curso da investigação, ainda, a prática da roubos, furtos e homicídio.

Apurou-se, ainda, que parte da quadrilha, em especial aqueles que integravam a facção, se articulavam de tal forma que cada um tinha uma função definida dentro da organização criminosa.

Foi identificada a pessoa que trazia a droga para Assis e região e distribuía para aqueles que a comercializavam, os chamados "disciplina regional da área 28", os "disciplinas das cidades e dos bairros", que segundo o delegado Ricardo Nascimento integravam um verdadeiro "tribunal do crime", incumbidos de realizar julgamentos, chegando ao extremo muitas vezes de decretaram a morte de determinadas pessoas.

O delegado afirmou que durante um ano e cinco meses de investigação outras 27 pessoas já foram presas além das 25 detidas nesta terça-feira. "Foi apreendido em poder de um dos integrantes da facção criminosa um caderno com registros de pessoas que eram 'batizadas' dentro da quadrilha, lista dos que deviam pagamento por drogas, demonstrando que o esquema era de fato bem organizado e com funções especificas de cada membro", disse o delegado.

Todos os presos foram levados para a Central de Polícia Judiciária onde as celas ficaram lotadas. Dezenas de celulares também foram apreendidos, mas não houve apreensão de entorpecentes.

Caderno com anotações do tráfico e celulares apreendidos

Notebook e celular encontrado na casa de um dos presos

Várias mulheres também foram presas na Operação

Os homens lotaram três celas da Central de Polícia

Cadernos com anotações do tráfico foram apreendidos (Foto: Reprodução / TV TEM)

Receba nossas notícias em primeira mão!