Buscar no site

ONG de proteção a animais de Assis alerta para o alto índice de abandono

Segundo informações da ONG, Assis precisa de melhores planos de controle à população de cães e gatos

Redação AssisCity

  • 27/11/14
  • 15:00
  • Atualizado há 490 semanas

A SOS Pets, ONG protetora dos animais, localizada na cidade de Assis, e sem fins lucrativos, alerta sobre o alto índice de abandono de animais na Vila Souza e na Vila Operária.

Vários animais apareceram soltos pelas localizações em um único dia, sendo que alguns até mesmo possuíam coleiras.

Francielli Queiroz, secretária da SOS Pets afirma: "Precisamos de melhores medidas educativas nas escolas para conscientizarmos sobre a posse responsável, maus tratos, e principalmente tentar inibir os abandonos".

Ainda segundo Francielli, a melhor alternativa para a diminuição dos abandonos é o controle da população animal através da castração.

"A questão mais importante é a castração, que além de ser a única forma de amenizar o abandono, é a maneira mais eficaz de se controlar a população de animais na cidade, o que é uma questão de saúde pública. Infelizmente, nós não vemos nenhuma manifestação da Prefeitura em relação a esse assunto", alerta Franciele.

A ONG atualmente não tem abrigo ou sede. Apenas abrigos temporários, por não ter ajuda nenhuma de custo da Prefeitura.

Para que isso seja possível é necessário um ano de trabalho registrado, e a SOS Pet conta apenas com 2 meses.

"Não podemos ter acesso à verba destinada para a castração que a Prefeitura poderia nos destinar, precisamos de um ano de registro, tempos apenas 2 meses, mas são 2 meses de muito trabalho", acrescenta a secretária da ONG.

Segundo informações da ONG, são centenas de animais abandonados em Assis, e é difícil contabilizar quantos, até mesmo os que estão sendo cuidados pela ONG.

A SOS Pets tem cerca de 20 animais atualmente, porém, esse número não inclui os animais em lares temporários. O telefone para contado em caso de interesse ou para mais informações é o (18) 997477862, falar com Francielli.

Abaixo os animais que foram resgatados da rua e precisam de lar:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais