Buscar no site

FEMA é autorizada a oferecer curso de Medicina em 2015

Em coletiva à imprensa foi informado que a faculdade recebeu a autorização do Conselho Estadual da Educação

Redação AssisCity

  • 27/11/14
  • 09:00
  • Atualizado há 490 semanas

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 26, pelo Conselho Estadual da Educação a autorização para que a Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, ofereça o curso de Medicina em sua grade curricular. Na manhã desta quinta-feira, 27, uma coletiva de imprensa foi realizada no Anfiteatro da FEMA com a presença de autoridades do município para falar sobre o assunto.

Na coletiva o presidente do Conselho Curador da instituição, professor Ulysses Telles Guariba Neto falou sobre quais serão os próximos passos a serem tomados pela Fema: "Precisaremos realizar uma grande mudança, é um grande desafio que teremos a nossa frente. O primeiro desafio é o corpo docente, temos que conseguir professores qualificados, entramos em um convênio com o hospital Sírio Libanês que vai oferecer o curso de capacitação para os médicos professores que darão aula em um futuro próximo aqui na FEMA".

"O segundo desafio são os recursos para a criação de toda a estrutura, sala, equipamentos, queremos oferecer um curso de alta qualidade, um curso de medicina de 1º mundo, e tenham certeza que faremos o máximo para que os desafios sejam vencidos o mais rápido possível", finaliza Professore Ulisses.

Falou também à imprensa o diretor executivo da FEMA, Prof. Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, ele lembrou brevemente a história da FEMA. "A faculdade chegou aqui na década de 90, oferecendo curso de informática pra todo o interior, desde então a Fundação vem fazendo parte da história de Assis, e hoje fizemos mais uma vez, é muito bom poder anunciar que a FEMA terá sim um curso de Medicina, e que no próximo ano já teremos vestibular".

Estavam presentes também e fizeram o uso da palavra o Prefeito Ricardo Pinheiro e o Presidente da Câmara, Paulo Mattioli. Ambos parabenizaram a FEMA pela importante conquista.

Durante coletiva

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais